Decoração - Privacidade sem paredes

E depois de derrubar todas as paredes da casa, integrando e embolando todos os ambientes em um só, percebemos que alguma privacidade é necessária e saúdavel… Mas a luz e a ventilação conseguidas não podem ser perdidas. Como resolver? Vamos ver:
Dividir com estantes vazadas. Eu adoro!
Dividir com ripas de madeira naturais ou não, verticais ou horizontais.
Dividir reciclando, com portas e janelas.

Dividir e ser funcional: Na 1a foto uma cortina e o office. Na 2a foto, além da divisória de madeira para a sala de jantar, com venezianas (que podem ser móveis), o vidro com a tela de TV sobre o aparador que define a área de estar .
 Aqui novamente a funcionalidade: Uma parede de gesso com abertura para a TV que gira entre os ambientes de estar e jantar e na 2a foto, as portas de correr que fecham ou não o ambiente, acrescentando-o à sala ou tornando-o um quarto.
Um item pouco usado por aqui, o biombo é um elemento bonito e charmoso e pode ser feito por vc, inclusive! Na 2a foto uma divisória que acima, cria o ponto de iluminação para a mesa e abaixo, o banco que, do lado do quarto, vira um nicho. Muito legal!
Gostei da idéia deste estante no vão entre 2 ambientes. Repare que as placas enviezadas permitem uma outra configuração no outro lado. A 1a prateleira, abaixo, sendo fechada, permite que a visão do monitor não seja atrapalhada pela claridade que vem do outro ambiente.

in simplesdecoracao.com.br