Dicas sobre como Decorar uma Sala de Jantar Pequena



O principal objetivo ao decorar uma pequena sala de jantar é otimizar o espaço e fazer o máximo para criar um ambiente agradável onde toda a família se pode reunir e possam realizar ações tão quotidianas como comer ou jantar. Felizmente, decorar esse espaço, ainda que pequeno, pode ser mais simples do que parece.
Cores e iluminação
A primeira coisa a ter em mente ao decorar uma pequena sala de jantar é que ela deve ser em tons claros e pastéis nas paredes, para ajudar a ampliar o espaço. Assim, cores como o branco, marfim, amarelo ou salmão são perfeitos para dar mais luz e brilho. Você pode adicionar toques de cor com objetos de decoração como tapetes, flores e fotos. Um bom truque é pintar a borda das paredes e acabamentos com cores ainda mais leves do que as paredes. 
Como sempre, a melhor medida a ter com a iluminação é a luz natural. Por isso, é preferível ter cortinas brancas e finas. Acho que quanto mais luz entrar na sala, maior a sensação de espaço.



Espelhos
Finalmente, recomendamos que você coloque espelhos na sala, pois são objetos que proporcionam maior espaço que multiplicado com a luz natural que entra pelas portas e janelas, dá mais vida ao interior da sua casa.


Mobiliário
Quanto ao mobiliário, você deve apostar peças multifuncionais que permitem que você tenha tudo o que precisa na sala sem ocupar muito espaço. Se não, você deve pode optar por móveis de baixa altura. Pense também em mesas redondas de vidro ou acrílico que favorecem pequenos espaços mais do que as de madeira maciça rectangular. 
Basta lembrar que a ordem é fundamental para pequenos espaços e assim exibir uma sala pequena mas bem decorada.


in decoracaoeideias.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...