10 dicas para dar cor à sua casa



O efeito de uma decoração colorida é alegre e renovador. Mas, antes de sair pintando as paredes, é importante pensar em todos os detalhes. Confira 10 dicas para não errar nas escolhas

1 - A diversidade de cores costuma deixar a casa acolhedora. Pense nisso ao bolar a decoração.

2 - Usar tons neutros no piso, no teto e na maior parte das paredes é o mais comum. A cor pode mostrar sua força em algumas superfícies, bem como em móveis e acessórios.

3 - Para criar efeito, valorizar volumes e perspectivas ou destacar obras e objetos especialíssimos, é possível tingir uma ou duas paredes com cor diferenciada.

4 - Em geral, as áreas sociais pedem cores mais vibrantes, ao contrário das áreas íntimas, em que a tranqüilidade dá o tom. Mas lembre-se: a regra é não ter regra.

5 - O piso mais escuro que as paredes e o teto mais claro que estas ajudam a delimitar as superfícies, além de proporcionar conforto visual.

6 - Quem não quer ousar pode concentrar as pitadas de cor nos revestimentos de poltronas e pufes, por exemplo, além de objetos e acessórios. Se cansar do visual, é só trocá-los.

7 - Observe o círculo cromático com as cores primárias, secundárias e terciárias. É chique usar matizes da mesma família (diversos azuis, por exemplo). Outro caminho é empregar cores opostas e complementares. Vale ainda experimentar triangulações.

8 - Prefira utilizar cores com a mesma saturação (intensidade) e luminosidade (quantidade de branco). Nos catálogos dos fabricantes de tintas, elas ocupam a mesma posição nas diferentes lâminas.

9 - Antes de sair pintando tudo, compre um galão de 1/4 da tinta escolhida e cubra cerca de 1 m² de área. Depois de seca, veja como a iluminação (natural e artificial) valoriza ou não a área.

10 - Próximo da parede pintada, coloque amostras de tecidos coloridos e até objetos, a fim de harmonizar a composição. À parte os tons semelhantes, às vezes um item contrastante pode dar um quê especial.



in revistacasaejardim.globo.com

Ideias para Decorar Ambientes de Trabalho com Máquina de Costura











Várias Ideias para Terraços ou Pequenos Pátios













in estiloydeco.com

Ideias para Decorar Pequenos Jardins










in estiloydeco.com

Ideia para Decorar um Quarto com Lindo Recanto para Berço de Bebé


Dicas para Limpar de forma natural o forno, chuveiro, colchões, cafeteiras, escova de dentes, etc

1. Tábua de carne













Sabão, na verdade, não limpa tábuas de carne adequadamente, uma vez que sempre ficam restos de alimentos entre as fibras da madeira. A melhor forma de limpar esses objetos é usando a metade de um limão e um pouco de sal para esfregar sua superfície. Em seguida você pode usar o sabão normalmente.

2. Assadeiras de alumínio

2
Quem cozinha sabe que assadeiras são uma das coisas mais difíceis de ficarem completamente limpas depois de irem ao forno. Elas acabam com os restos dos alimentos grudados em sua superfície, especialmente se for algo gorduroso. Elas também queimam um pouco com o calor do forno, o que dificulta na hora de restaurar seu brilho. Mas tudo isso pode ser resolvido com um pouco de bicarbonato de sódio. Você só precisa esfregar a substância na forma, levemente diluída em água; e deixar a vasilha de molho por algumas horas. Depois é só esfregar de novo e enxaguar.

3. Chuveiro

3
Quando o chuveiro estiver entupido, não caia na besteira de tentar desencaixar sua peça inferior (dos furinhos) para limpá-la. Isso pode quebrar seu chuveiro ou, na hora de voltar a peça para o lugar, ela pode ficar mal encaixada e deixar água vazando para todos os lados quando você for tomar banho. O ideal quando é preciso limpar esse objeto é usar um pouco de vinagre branco em um saco plástico, no qual você vai envolver o chuveiro por cerca de uma hora. Depois é só usar um pano molhado para limpar sua superfície e pronto!

4. Colchões

SONY DSC
A pergunta é: você limpa seu colchão? A maioria das pessoas nunca pensou nisso, a gente sabe, mas é preciso fazer esse processo algumas vezes por ano em nome de sua saúde! A tarefa que pode parecer difícil, no entanto, pode ser facilitada se você usar um aspirador de pó, para começar os trabalhos. Depois que as migalhas e poeiras forem eliminadas, polvilhe um pouquinho de bicarbonato de sódio sobre ele, de forma a cobrir toda sua superfície. Deixe o colchão descansar com essa substância por algumas horas e, então, aspire de novo. Seu colchão estará limpo.

5. Ralador de queijo

5
Esse é sempre um problema na cozinha quando se precisa limpar. Isso porque os raladores acabam machucando as mãos ou mesmo desgastando as esponjas usadas na limpeza. Tudo isso faz com que esse objeto da cozinha não seja limpo adequadamente pela maioria das pessoas. Mas, o que nem todo mundo sabe, é que existe uma forma simples e eficiente de fazer essa limpeza, sem qualquer esforço: ralando uma batata. O vegetal, segundo que entende do assunto, conta com um tal de ácido oxálico, que ajuda a tirar os resíduos do ralador.

6. Cafeteiras elétricas

6
Para limpar a cafeteira elétrica, basta você usar o mecanismo que ela própria usa para fazer o café. No espaço para colocar água, coloque um pouco de água e um pouco de vinagre. Em seguida, ligue a máquina e espere. Quando o processo terminar, esvazia e cafeteira e repita o procedimento somente com água, para tirar os resíduos de vinagre. Se ficar com cheiro forte, é só usar a água mais algumas vezes.

7. Panelas de ferro fundido

7
Nada de água e sabão para essas belezinhas! Tudo que você precisa fazer para limpá-las é esfregar uma mistura grossa de sal e água em sua superfície, usando um papel toalha, para tirar os resíduos dos alimentos. Depois (e pode parecer estranho, mas é útil) que estiver completamente seca, aplique uma leve camada de óleo no interior da panela antes de guardá-la.

8. Pinturas

8
Quando as pessoas ouvem falar em limpeza de pinturas, normalmente ficam escandalizadas. Mas, na verdade, dá para fazer a limpeza desses quadros pintados à mão sem danificá-los. Você vai precisar apenas da metade de um pão macio, mas que não esfarele, tipo bagel, por exemplo. Então, tudo o que tem a fazer é passar, delicadamente, o alimento sobre a superfície empoeirada.

9. Liquidificador

9
Outro objeto da cozinha que as pessoas são mestres para limpar errado são os liquidificadores. Ao invés de machucar as mãos e danificar as esponjas de louça, que tal usar um jeito mais fácil e até mesmo mais preguiçoso para cumprir essa tarefa? Basta enxaguar o copo do liquidificador em água corrente (para tirar o excesso dos alimentos) e depois enchê-lo com água quente com um pouco de detergente. Use a função “pulsar” por duas ou três vezes (ou até que veja que ficou limpo e fez espumas). Depois é só enxaguar o sabão.

10. Escovas de dente

10
Assim como o colchão, as escovas de dentes não costumam ser limpas regularmente pela pessoas. Isso porque a maioria de nós tem na cabeça que durante os três meses de usa, antes de substitui-las, elas estão completamente boas para o uso diário. Não é bem assim… as escovas também precisa de limpeza, até porque estão sempre em contato direto com a sujeira de nossa boca. Bom, para deixar esse artigo de higiene pessoal limpinho, você precisa de um pouco de vinagre branco em uma xícara limpa. Então é só colocar a escova lá dentro e deixá-la de molho por algumas horas. Então, tire o excesso do vinagre.

11. Torradeiras

11
Para tirar as migalhas do interior, não tem jeito, precisa ser do modo tradicional mesmo: uma batidinhas ao contrário, de cabeça para baixo; ou tirando a gaveta de resíduos que algumas delas têm. Depois disso, é preciso limpar também a parte de fora desses objetos, especialmente quando elas são espelhadas. Ajuda bastante se você esfregar um pouco de creme tártaro, com a ajudar de uma esponja de louças. Depois é só usar um pano úmido para tirar o excesso e ela vai ficar brilhando!

12. Forno

12


Outra coisa que o bicarbonato de sódio pode mudar em sua vida é a forma de limpar o forno. Tem gente que quase morre de esfregar esse artigo da cozinha difícil de limpar, mas a verdade é que nada disso é necessário. Tudo que você precisa é de uma pasta de bicarbonado com água, deve ser espalhada pelo interior do forno e precisa ficar ali, agindo, durante uma noite inteira. Depois, use um pano molhado para limpar a parte de fora, também com a mistura de bicarbonato. Em seguida, borrife um pouco de vinagre no interior do forno e limpe com um pano molhado. Para secar, ligue o eletrodoméstico, em temperatura não muito alta, por 20 minutos.



in fatosdesconhecidos.com.br

Dicas para Decorar a Sua Sala de Estar

Organizar o seu mobiliário não tem que ser uma luta. Basta usar a imaginação e siga as próximas dicas. Para chamar a atenção, você precisa para criar um ponto focal na sua sala de estar. Pode ser uma lareira acolhedora. Se a sua sala de estar tem uma ou duas paredes de vidro ou enormes janelas de vidro, então este pode ser o melhor ponto focal do seu espaço.

Tente organizar os móveis ao redor do ponto focal de forma a completar um quadrado incluindo este ponto focal. Se você tem uma espaçosa sala de estar, então você deve organizar o seu mobiliário longe das paredes.

Não se esqueça que na sua sala de estar as peças de mobiliário não devem bloquear o tráfego. Para evitar efeito de bloqueio, opte por móveis de ferro forjado. Tente ter uma TV de tela plana e montá-la na parede.

A melhor idéia para a criação de uma sala de estar confortável é colocar o maior sofá em frente ao ponto focal. O próximo passo é colocar outras peças de mobiliário em seus ambos os lados, de modo que são perpendiculares a ele e ao ponto focal.

Para uma aparência elegante, tente obter mesas laterais pequenas e colocar cada uma entre duas peças de mobiliário. Se a sua sala é espaçosa o suficiente, então um 'L' em forma de sofá é a sua escolha e tentar combiná-lo com um único sofá lugares. Para melhorar a aparência geral da sua sala de estar, optar por um tapete bonito e colocá-lo no centro do arranjo de mobiliário.

















in interiordesign4.com