Dicas para Decorar e Aproveitar o Hall de Entrada


1- O tamanho importa

Aproveite esta zona de passagem para arrumar coisas que não caibam noutra divisão. Se for de pequenas dimensões, coloque uma sapateira. É estreita e decorativa. Pode utilizar a parte superior para pôr um candeeiro que lhe dê calor, uma caixinha ou uma fotografia. Se, pelo contrário, dispões de uma superfície maior, coloque um aparador ou um armário; será um grande apoio. Além de ter tudo organizado, as coisas estarão protegidas do pó. Um clássico é o cabide de pé para deixar as peças ao entrar.



2- Super prático

Os móveis compactos são muito úteis pois têm mais espaço de arrumação sem encherem demasiado. Podem incluir banco e, assim, descalça-se ao chegar a casa. Pendure um espelho, pequeno ou de corpo inteiro. Dá profundidade, multiplica a luz e aumenta a divisão.



3- Muito eficaz e bonito

As prateleiras são uma solução simples para espaços reduzidos. Tire o máximo partido desta peça e ponho na parte superior cestos ou caixas para guardar luvas, gorros... Inclua ganchos para pendurar casacos, malas ou mochilas. Tenha em conta o comprimento das peças, para não arrastarem.


4- Fácil de encontrar

Ao planear, tenha em conta onde colocar as coisas mais pequenas: as chaves, as cartas, os óculos,.. Uma consola com gavetas ou um móvel auxiliar, permitirá tê-las controladas, no mesmo sítio e sempre à mão. Não se esqueça de um porta-guarda-chuvas; Ocupa pouco espaço.




5- Uma distribuição bem pensada - O SEGREDO do SUCESSO!

Se um hall tende à desordem, talvez seja porque a sua distribuição não está bem planeada. O primeiro inconveniente que podemos encontrar é serem zonas de pequenas dimensões, com portas e pouca parede, pelo que há que procurar soluções que se adaptem ao espaço real. Antes de escolher um móvel, pense no que vai guardar e que seja prático.

SOLUÇÕES: Utilize móveis multifuncionais para não saturar. Não esqueça que é uma zona de passagem: o que lá estiver não deve atrapalhar. Deixe no mínimo um espaço de 90 cm para circular. Otimize o espaço por exemplo, atrás da porta, uma reentrância na parede, etc.


Ideia de Decoração para a Sala do IKEA




Quartos de Casal decorados com Vermelho







Várias decorações com Espelhos em Forma de Sol










Decorar a casa com Fotografias e Molduras


1- Simetria ou estilo livre? Uma disposição simétrica transmite ordem e quilíbro. Se procura isto na sua sala, escolha imagens com alguma característica comum e molduras da mesma cor. Se, pelo contrário, procura dinamismo ou dar protagonismo a uma parde, ponha fotos variadas com molduras em várias alturas. (Ambiente, Zara Home.)




2- Peça Única - Consegue chamar toda a atenção da divisão. Em cima de um móvel não deve ultrapassar 80% da largura deste e deve ser só usada em espaços amplos. Nos pequenos, roubará a amplitude. 




3- Sem furos - A parte da cabeceira é uma zona ideal para criar belas composições. Se puser fotos suas sobre uma prateleira, como neste quarto da IKEA, poderá mudá-las quando quiser e evitará ter de medir, pregar e pendurar.






4- Boas-vindas calorosas - A primeira impressão de uma casa é importante, por isso, devemos cuidar do hall. Aposte em fotos a preto e branco. Transmitem elegância e, evocam bonitas lembranças e transmitem personalidade. Ponha-as sobre o móvel ou na parede.




5- Dando forma - Se decidir emoldurar as suas imagens, escolha molduras que fiquem integradas no resto da decoração. As de madeira são perfeitas para divisões de estilo nórdico; as brancas para minimalistas; as pretas são elegantes e as douradas e prateadas dão um ar vintage e de glamour.




6- Em boa companhia - Coloque perto das fotos, penduradas ou apoiadas, elementos decorativos que deem calor ou que ajudem a definir o estilo da sua casa, como velas, plantas,mantas, etc.




7- Com as suas mãos - Uma boa solução para ambientes mais informais é criar composições e molduras divertidas. Faça grinaldas verticais com cordas penduradas em ramos de árvores, emoldure fotos com washi tape ou aproveitando janelas velhas ou portas, collages supreendentes...




8- Cabe tudo - Os mais atrevidos vão adorar esta proposta de House Doctor. Encher toda a parede com fotos que não têm de ter nada em comum. Se não quer fazer furos, opte por uma cortiça a cobrir a parede e coloque as suas fotos favoritas.

WC com Lavatório Duplo para partilhar a DOIS






Ideias para Casas de Banho (Banheiros) muito pequenas









Ideias para Reciclar Pneus









10 móveis para fazer ou reciclar à sua maneira

1- PAINEL DECORATIVO para pendurar fotos ou indicadores de caminhos. A base de madeira pode ser construída com tábuas de madeira, por exemplo, que cortará à medida e pintará numa cor vistosa. Para as setas, use ripas estreitas e corte-as em bico na ponta. Pinte-as e, com um molde, imprima os letreiros antes de colá-los
De Maisons du Monde


PAINEL DECORATIVO

2- CÓMODA COLORIDA - Pode decorar um móvel passado de moda e deixá-lo tão bonito como este modelo de Maisons du Monde. Como? Com tinta de várias cores e moldes para reproduzir os motivos. Alterne gavetas lisas e desenhos. Se não tem muito jeito com pincel, outra opção são os vinis autocolantes que se fixam diretamente. Ficam um autêntico luxo.

CÓMODA COLORIDA

3- ESTANTE TIPO COLMEIA - As caixas hexagonais são muito vistosas para compor um móvel de arrumação na parede, como este de El Corte Inglês. Se quer inspirar-se nele, compre caixas soltas num centro de bricolagem ou de belas artes e pinte-as todas da mesma cor ou com cores diferentes. Aparafuse-as à parede e disponha-as de forma original. Ficam bonitas todas juntas!

ESTANTE TIPO COLMEIA

4- PARA CARTAS E POSTAIS - Esta caixa tão vintage foi feita de forma fácil com uma caixa à qual foi colocada uma chapa de matrícula de estilo retro na frente. Depois, o conjunto foi aparafusado à parede. Pode usá-lo para colocar dentro cartas, fotos, notas, canetas... inclusive chaves.

PARA CARTAS E POSTAIS




5- TRANSFORME O BANCO - De banco tradicional a móvel decorativo. Faz-se com uma base para tarte (quanto mais trabalhada, melhor) e tinta em spray. Fixe-a sobre o assento. Depois, pinte com tinta azul a 10 cm de distância, pinte todo o móvel e, quando terminar, retire finalmente a base. Ficará o padrão no assento.

TRANSFORME O BANCO

6- CABIDE GRANDE DE COZINHA- Ripas, puxadores e cola branca é o que precisa para fazê-lo: 4 ripas compridas e 4 curtas. Una em cruz as primeiras com fita e remate os extremos com os curtos. Em cada junção, um puxador.

CABIDE GRANDE DE COZINHA

7- RELÓGIO MUITO ORIGINAL- A tábua de cortar é perfeita para fazer um relógio artesanal de madeira. Mas terá de comprar o mecanismo e os números (estes podem ser autocolantes ou, se preferir, de metal). Para unir os ponteiros ao mecanismo, que ficarão colocados na parte anterior e posterior da tábua, respetivamente, faça um furo com berbequim e broca para madeira.

RELÓGIO MUITO ORIGINAL

8- MÓVEL ARTESANAL- Uma tábua de madeira com suportes fixos com cola e já tem um auxiliar multiusos para guardar os frascos de especiarias, as colheres medidoras, a do mel...Aplique verniz à base e aos suportes para protegê-los da humidade. Estas também pode ser decoradas com tinta e selos que se vendem em lojas de bricolagem. Por última faça dois furos para pendurar uma corda resistente.

MÓVEL ARTESANAL

9- AS RECEITAS, BEM À VISTA- E quanto! Estará ao alcance dos olhos se colar os seus livros de cozinha com fita resistente de dupla face sobre os azulejos da cozinha. Assim, poderá consultá-los rapidamente.

AS RECEITAS, BEM À VISTA

10- LATAS NÃO SÓ PARA LÁPIS- Os porta-lápis de metal ficam fantástico como vasos. As plantas ficarão bem se furar as latas com um berbequim, para terem um furo de drenagem. Se combinarem com a loiça, como esta da Ikea, melhor.

LATAS NÃO SÓ PARA LÁPIS