Ideias para Remodelação de um Jardim - "Querido Mudei a Casa" (Antes e Depois)

Decorador: Paulo Piteira
Projecto: Jardim


ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

Como Organizar Documentos

Como Organizar Documentos
A organização de documentos pessoais, finanças pessoais, receitas e exames médicos, entre outros artigos do género, são de importância primordial para uma boa organização da casa. Afinal, ninguém gosta de andar à procura de um documento e nunca saber onde o encontrar. Vamos dar-lhe algumas sugestões de como fazer essa arrumação e evitar problemas futuros.
√ O primeiro passo é escolher um local adequado da casa; pode ser uma gaveta ou um arquivo. Mas deve ser um espaço reservado apenas para isso.
√ Escolha guardar os documentos em pastas, separadas por assunto. Não misture documentos do trabalho com os de casa. Escolha um sistema de armazenamento simples.
√ Para cada pasta, um tema diferente:
• Saúde: Arquive nesta pasta todos os documentos sobre: plano de saúde, exames e receitas médicas mais importantes. Pode fazer, dentro desta pasta, uma subdivisão para cada item mencionado e os que também achar necessários.
• Documentos Fiscais: Nesta pasta, guarde tudo o que seja referente ao IRS: documentos que o ajudem a preparar o seu imposto (recibos de consultas médicas, donativos, recibos de serviços prestados, etc.) e IRS dos últimos anos. Guarde, ainda, quaisquer outros impostos que tenha a pagar, bem como comprovativos de pagamentos e de entrega, sejam eles notas fiscais ou recibos.
• Histórico Académico: Organize nesta pasta tudo sobre a sua vida académica, histórico escolar, comprovativos de matrícula, artigos publicados, certificados de cursos e seminários realizados.
• Finanças Pessoais: Nesta pasta, guarde tudo referente a contas a pagar, investimentos, seguros, testamentos. Pode, também, criar subdivisões como: pastas ou envelopes com as contas de água, luz, telefone, etc.. Segundo aquilo que veja necessário, pode criar os itens que o ajudem a ter uma melhor organização de outros documentos em sua casa.
√ Faça uma revisão periódica do seu arquivo e deite fora aquilo que já não for necessário, evitando que ele fique cheio de coisas inúteis.missing image file

Por falar nisso, durante quanto tempo deve guardar cada documento?
• Imposto de Renda, Esgotos, contas da água, luz, telefone e gás: 10 anos.
• Contratos de seguros (incluindo saúde): Durante toda a duração do contrato.
• Plano de saúde: 10 anos.
• Contrato de aluguer: Manter em seu poder enquanto residir nessa morada.
• Pagamento de condomínio: 10 anos.
• Prestação da casa: 10 anos.
• Mensalidade escolar: 5 anos.
• Recibos de vencimento: 10 anos.
• Certificado de garantia: Conforme especificado no artigo.



in saudelar.com

Reciclagem de Caixotes de Madeira

Aproveitamento de caixotes de madeira:

A primeira está ao natural, na sua cor de madeira e serve como apoio de materiais para jardinagem, livros, etc. Bem simples e bonita!
A segunda foi pintada de branco, acrescida de rodinhas e divisórias internas. Pode ser utilizada como uma mesinha auxiliar na sala, no escritório, num quarto ou onde sua imaginação chegar.




Agora vejam as caixas como estantes ou armários





in dicasdaantenadaereciclada.blogspot.pt

Como Renovar e Decorar uma Varanda Pequena

Quarto de Criança/Bebé Coloridos!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...