Como Fazer Velas com Flores Prensadas

As velas e as flores são dos acessórios decorativos mais usados numa casa e talvez dos mais populares. Por isso, porque não combinar os dois num só e fazer velas de flores prensadas? Desta forma vai poder economizar e personalizar as suas próprias velas conforme a decoração envolvente e os seus gostos pessoais.
São muito simples de fazer e ficam muito bonitas e originais. Explicamos já de seguida o passo-a-passo.



Materiais e execução

O que vai precisar:
  • papel de seda
  • algumas plantas  e flores prensadas
  • parafina
  • recipiente que resista ao calor
  • panela
  • óleo essencial (de um aroma à sua escolha)
  • colher ( de preferência com pega à prova de calor)
  • velas (de qualquer tamanho à sua escolha)
Como fazer:
Pegue no papel de seda e corte-o em tiras grossas. Disponha as tiras sobre a área de trabalho e comece a projetar o design da vela com as flores e as plantas secas prensadas. Esta é uma excelente forma de poder experimentar qual a melhor disposição e quais as flores e plantas mais apropriadas a usar, sem ser necessário estragar nenhum dos materiais. Quando estiver satisfeito com um resultado tire uma fotografia ou reserve-o de lado para servir de inspiração.
Num recipiente que resista ao calor, coloque alguns pedaços de cera de parafina em banho-maria. Deixe a cera derreter. Retire a panela do lume, mas deixe o recipiente com a cera dentro da panela para que se mantenha quente e derretida. De seguida, junte algumas gotas de óleo essencial com um aroma à sua escolha à cera liquida (sugerimos por exemplo lavanda, pois tens efeitos relaxantes). Inicialmente o cheiro vai parecer bastante forte, mas quando a cera arrefecer e endurecer vai ficar mais suave e agradável.
Aqueça a colher na chama do fogão, com cuidado para não se queimar. Pressione a colher contra um dos lados da vela, de modo a que a cera amacie e se forme uma reentrância onde irá encaixar a primeira flor ou folha prensada.
Pressione suavemente a flor ou folha na reentrância para que se fixe no lugar. Volte a aquecer a colher na chama e pressione novamente sobre a flor (ou folha) para a segurar. Repita todo o processo as vezes que forem necessárias para que a vela fique com o design que projetou inicialmente ou que deseja.
Para finalizar mergulhe a vela na cera líquida ( à qual juntou o óleo essencial anteriormente). Introduza a vela delicadamente no recipiente. Se necessário segure pelo pavio com uma pinça ou um alicate e mergulhe a vela na cera durante cerca de três segundos para revestir o desenho. Deixe secar durante uma hora antes de acender a vela.
A sua vela de flores prensadas está pronta!

in facavocemesmo.net

Reciclagem: Ideias para Aproveitar as Rolhas de Cortiça

Ideias Decorativas para a Sua Sala no Natal












Decoração de uma Mesa de Aniversário com Cupcakes







Sugestões Decorativas para Quarto de Menino, escolhidas pelo meu filho de 6 anos

Sugestões de decoração para Quarto de Menino

Sugestões de decoração para Quarto de Menino

Sugestões de decoração para Quarto de Menino


Sugestões de decoração para Quarto de Menino

Sugestões de decoração para Quarto de Menino

Sugestões de decoração para Quarto de Menino

Sugestões de decoração para Quarto de Menino

Sugestões de decoração para Quarto de Menino

Como Decorar o Quarto da Sua Filha como de uma Princesa








Como decorar espaços pequenos

Todos nós temos um espaço mais pequeno em casa, quer seja um quarto, um escritório ou até uma sala de estar que gostaríamos que fosse ligeiramente maior. Em vez de começar a destruir paredes para aumentar as suas divisões, dê uma olhada nas ideias que temos para si.

Maximizar espaços em 10 passos:

- Adicione peças multi-usos: Investir em mobília que tenha várias funções é uma óptima maneira de simplificar uma divisão. Um belo exemplo seria um divã com gavetas embutidas, para que possa arrumar livros, revistas, ou o que quiser para libertar espaço.
- Pintar as paredes de cores escuras pode até dar um design diferente e moderno à sua casa, mas irá sempre dar a sensação de que estas estão mais próximas. Deixe as cores escuras para divisões que tenham, de facto, uma área maior e opte por cores claras, como azuis pálidos, cinzentos-claros, verdes, amarelos, cremes e até mesmo o tradicional branco, para a que quer virtualmente aumentar – quanto mais clara a cor, mais ampla parecerá a divisão.
- Organização acima de tudo! Está limitado em termos de espaço à sua volta, mas pensar verticalmente vai dar-lhe muito mais espaço de arrumação, e as estantes e prateleiras serão as suas melhores amigas. Reduza também todo o tipo de ‘tralha’ que tenha espalhado, em termos visuais, uma divisão arrumada há-de sempre ser mais espaçosa.
- Espelhos: adicionar espelhos às suas paredes vai dar a ilusão de um espaço maior, reflectindo a área e funcionam como pequenas aberturas de luz. Procure em feiras e mercados de antiguidades por uma pechincha vintage!
- Riscas horizontais: do mesmo modo que uma camisola com riscas horizontais pode engordar uma pessoa, as mesmas têm esse poder ilusório sob um espaço. Adicione papel de parede com este motivo numa parede, ou mesmo um tapete às riscas. Tudo é válido.
- Pense em grande: é fácil assumir que se deve decorar um espaço pequeno com mobília de pequenas dimensões. Na verdade, é possível (e preferível!) criar-se uma atmosfera mais arejada exibindo apenas um item proeminente (como um sofá arrojado ou uma grande estante colorida) do que espalhar muitas peças pequenas por todo o lado.
- Usar mobília transparente, de vidro ou acrílico, é outra grande ideia para economizar espaço – ou pelo menos dar a ilusão de que o está a fazer. Na verdade, estará de facto a economizar espaço visual.
- Limite o número de itens expostos. Uma ou duas almofadas, uma ou duas revistas, é o bastante para manter o espaço simples e organizado.
- Tudo o que seja mobília retráctil é bem-vindo. Mesas com abas ou até bancos retrácteis são uma óptima forma de manter sempre o mínimo de espaço ocupado por um item de grande importância na divisão.
- Deixe as cortinas abertas! Deixar as janelas a descoberto e, consequentemente, a luz natural entrar, vai automaticamente adicionar profundidade e amplitude ao seu espaço.
Ponha estas ideias em prática e disfrute do seu espaço, agora mais amplo! E sobretudo lembre-se: mais luz, mais claridade, mais arrumação.

 Veja, a seguir, 5 imagens ilustrativas da maximização de espaços pequenos:






in decoracaointeriores.org