Passo a Passo: Como Fazer uma Jarra Reciclando Embalagem de Batatas estilo Pringles

Não é difícil encontrar por aí objetos que foram transformados a partir de materiais recicláveis, que antes não possuíam utilidade e iam para o lixo. Pois é, é possível dar vida útil aos mais variados objetos e embalagens, até as menos prováveis.
Você gosta de batata Pringles? Então da próxima vez que comprar não deite a embalagem fora: ela pode dar vida a algo que vai ajudar a enfeitar a sua casa. Veja a seguir como fazer uma jarra.



Jarra para arranjo de flores
Esqueça aqueles objetos esquisitos feitos de recicláveis. As técnicas evoluíram bastante e a criatividade contribuiu para deixá-los cada vez mais belos e cada vez menos parecidos com suas matérias-primas.




As jarras, por exemplo, podem ganhar uma cara bastante sofisticada. Para enfeitar uma mesinha externa, próxima ao jardim, um vaso rústico é perfeito. Compre uma porção de pedrinhas coloridas e comece o processo. Passe sobre a embalagem de Pringles um spray capaz de fixar as pedrinhas – deixe um espaçamento entre elas. Feito isso, deixe secar por algumas horas.
Para finalizar, compre um potinho de grout, uma espécie de argamassa feita com cimento, areia, quartzo e aditivos perfeita para preencher vazios, como os que ficaram entre as pedras. Para prepará-la, basta misturar água. Coloque o grout e deixe secar. Depois disso, a peça estará pronta. Preencha-a com suas flores favoritas.




in reciclagemnomeioambiente.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...