Passo a Passo: Como Transferir um Desenho/Foto para a Madeira


Material Necessário:

- Papel Manteiga
- Impressora a Jato
- Madeira Lisa (áspera é mais complicada)
- Cartão
- Desenho (que quer transferir)

Corte algumas folhas de papel manteiga do tamanho do papel padrão da impressora (normalmente A4). A Peça de Madeira deve ter cor suave, para a impressão sair melhor.


 Procure então uma imagem ou desenho em alta resolução de que goste. Desenhos mais escuros ficam incríveis em madeiras claras.



Assim que encontrar a imagem que deseja, deve invertê-la num programa de edição de imagem.

Coloque uma folha de papel manteiga na impressora. Não importa de qual lado vai imprimir, pois ambos serão encerados. Clique então em imprimir. À medida que o papel sair, guie-o suavemente. Precisa ter cuidado para que ele não se enrole sobre si mesmo, pois pode manchar a tinta.

 

Coloque a imagem no sítio onde quer copiá-la para a madeira (O lado "molhado" deve ficar para baixo). Lembre-se: pode ser em qualquer madeira lisa (exemplo: um banco, uma mesa, uma caixa, etc)

Depois de colocar a imagem, não pode mais movê-la. Não mexa, senão vai borrar a tinta!



Segurando firmemente o papel sobre a madeira, tem de trabalhar de forma rápida! Passe, por exemplo, a borda de um cartão através da imagem! Isso empurra a tinta do papel manteiga para a madeira, que vai absorvê-la. Faça esse movimento com alguma pressão, mas não com tanta que rasgue a folha! Pode levantar o papel delicadamente para verificar se está a transferir correctamente. 
Se notar partes que não tenham transferido, esfregue um pouco mais com o cartão, desta vez como se estivesse polindo.


Quando tiver a certeza que transferiu o máximo de tinta possível, tire o papel manteiga e já está!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...