Decorando num Estilo Gótico Moderno



As características proeminentes do estilo Gótico são vitrais, ornamentos, e picos. Deve também incorporar os arcos elevados de alguma forma em toda a casa. .

O estilo moderno gótico apresenta o drama e a elegância do seu antepassado, mas com um toque moderno. O mobiliário é enorme, embora sem os ornamentos e detalhes que estavam presentes no estilo gótico original.  Usar algumas peças isoladas que lembram o estilo pesado e ornamentado do renascimento gótico também são uma boa idéia, se eles não forem abundantes.

As cores, embora sejam preferencialmente mais escuras e ricas, não têm que seguir a paleta sombria. Podem ser monocromáticas com uma adição de algum toque extra de uma cor escura. As cadeiras arqueadas e pontiagudas, o uso aleatório de estátuas para decorar o espaço, dão todos vida à atmosfera. Às vezes, não há problema em usar papel de parede estampado, mas não o use em todo o lado. Alguns espaços abertos são o suficiente para ser decorado com ele, deixando o restante sem nada.

Pense sobre a iluminação, use lustres e candelabros grandes mas modernos, e outros candeeiros arqueados e pontiagudos. Isso produzirá a atmosfera necessária, e adicionará elegância ao seu interior.  Lembre-se, que o design de interiores gótico tem a ver principalmente com o exagero e o drama, portanto, use a sua imaginação.












in interiorholic.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...