Como Tirar Nódoas dos Estofos



Depois de uma noite a festejar, ou de um passeio em família com muita comida à mistura, é natural que os estofos do carro fiquem bastante sujos. No entanto não precisa de se preocupar, pois tirar nódoas dos estofos não é muito difícil, apenas precisa de alguma paciência para o fazer como deve ser. Neste artigo vamos ver como o fazer.

Lembre-se de testar sempre os produtos de limpeza que vai usar numa pequena área antes de se atirar à nódoa-mãe nos seus estofos. Deve sempre optar por produtos adquiridos em lojas auto.

ESTOFOS EM TECIDO

Se tem este tipo de estofos no seu carro vai ter mais trabalho, pois a sujidade trespassa o tecido. De modo a tirar nódoas dos estofos de tecido vai precisar de:
  • Um pano de microfibras
  • Uma escova para fatos
  • APC (All Purpose Cleaner) ou detergente para roupa
  • Uma esponja

Antes de proceder à limpeza deve aspirar os estofos do carro minuciosamente. De seguida, deve aplicar o APC à nódoa que quer remover, usando a escova para esfregar com muito cuidado. No final basta usar o pano para remover excessos.

Se não quiser usar o APC, pode sempre misturar um pouco de detergente para roupa em água quente, e fazer o mesmo processo. É preciso cuidado com a quantidade de água a utilizar. Use uma esponja para passar a água com detergente sobre as nódoas, e quando os estofos já parecerem limpos basta passar o pano.

Além destas formas de tirar as nódoas, há quem defenda que toalhitas de bebé são muito eficientes neste tipo de tarefa, e são uma boa alternativa a produtos de limpeza que podem afetar pessoas com a pele mais sensível.


ESTOFOS EM PELE

Estofos em pele precisam de um cuidado especial, e deve aspirá-los regularmente para impedir grandes danos. Por sorte, tirar nódoas dos estofos em pele não é muito difícil, pois estas costumam estar apenas à superfície.

Para tirar nódoas dos estofos em pele vai precisar de:
  • Um pano de microfibras
  • Sabão neutro ou produto próprio para este tipo de estofos

O processo para se ver livre das nódoas neste tipo de estofos é simples: precisa apenas de colocar o produto ou o sabão num pano de microfibras húmido e de se atirar à nódoa até esta desaparecer. É, no entanto, aconselhável aspirar o carro primeiro.

Depois de passar o pano de microfibras húmido pelos estofos em pele, o melhor a fazer é deixá-los secar naturalmente. Assim evita o risco de danificar os estofos e tem menos trabalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...