Renault Grand Scenic - 7 Lugares 

Arquitetos dão dicas de como decorar Quartos Pequenos com Berços de Bebé

Neutro

Para este quarto, a mãe não queria nenhum tema, apenas optou por tons neutros, que transmitem calma e tranquilidade. Como ele tem apenas 3 x 2,60 m, foi preciso colocar um armário com portas de correr e um berço que já tivesse embutidos gavetas e trocador. O móvel se transforma em cama e escrivaninha também. Na parede, foi feita uma pintura com listras verticais, que ampliaram o pequeno espaço.
Projeto: Decoragora



Flores vermelhas

Este quarto de 9,52 m2 foi feito pela arquiteta Mariela Romano para sua filha. A ideia foi deixar o ambiente bem despojado e moderno. Na parede do berço, foi utilizado um painel de MDF laqueado de branco fosco. Ao fundo, mangueiras luminosas. Elas iluminam como um abajur e amplificam o espaço.
Projeto: Mariela Romano 




Do fundo do mar

O fundo do mar foi escolhido como o tema deste ambiente de 10,85 m2. A cômoda foi projetada pela arquiteta Mariela Romano, assim como o restante do espaço, para que tudo atendesse as medidas necessárias. A iluminação na parede, além de um artifício de decoração, serve para ampliar o local.
Projeto: Mariela Romano 





A suavidade do lilás

Neste pequeno espaço, de 2,50 x 2,50 m, a designer de quartos e produtos infantis Keyla Zylbersztajn pintou de lilás a parte superior da parede e de branco a inferior, o que deu amplitude ao local. A cômoda com trocador na parte superior também foi eleita para otimizar o espaço. O móvel foi feito sob medida e tem um armário acoplado a direita. Além disso, as prateleiras com cabideiros também servem para deixar ao ambiente mais prático.
Projeto: Keyla Zylbersztajn - KZ Baby




Fazendinha

Mesmo espaços pequenos podem ser decorados com temas infantis. Este espaço de 3 x 2,50 m é uma prova disso. O truque para nao deixar o quarto com o aspecto de apertado foi pintar o piso e as prateleiras de branco e a parede superior de caramelo.
Projeto: Keyla Zylbersztajn - KZ Baby



Moderno e clean

Para deixar o quarto de 2,50 x 3 m mais moderno, leve e atraente, a arquiteta Berta Gonçalez usou um papel de parede listrado azul e branco. O berço foi escolhido com telas para deixar o lugar mais clean.
Projeto: Berta Gonçalez 




Floral

Este pequeno espaço de 2,70 x 3,20 m teve a cor verde como o ponto de partida. A escolha foi por móveis arredondados, que suavizam o ambiente. Outra dica: posicionar os móveis bem juntos é permitido quando se trata de um quarto de bebê. Isso torna, aliás, o lugar mais prático na hora das trocas de fraldas ou mesmo na amamentação, já que tudo fica a mão.
Projeto: Berta Gonçalez



Gêmeos

Com 3,17 x 2,65 m, este quarto tem o bege como a cor predominante, funcionando bem tanto para meninos como para meninas. Os móveis foram feitos sob medida, para o melhor aproveitamento do espaço. A cômoda tem 93 cm de largura, mas possui dois extensores, que servem para apoiar o kit de higiene e dar apoio a mamae na hora das mamadas. O pufe que acompanha a poltrona de amamentação, quando nao está sendo utilizado, fica embaixo do extensor da cômoda para deixar o espaço livre.
Projeto: Meu Pequeno Anjo




Safári

Para este projeto, realizado em Goiânia, a arquiteta colocou o verde e o laranja como cores básicas e investiu na iluminação embutida, com bichos de pelúcia, de acordo com o tema safári. O quarto tem 10,85 m2 e para nao otimizar o espaço a arquiteta optou por uma cômoda bem grande, no lugar de um armário embutido.
Projeto: Mariela Romano