Como fazer castelo de papelão com molde, passo a passo


Saiba como criar um lindo castelinho para crianças reciclando uma caixa de papelão! A criançada vai se divertir e criar historinhas divertidas entre eles mesmos, soltando a imaginação para brincar a valer. Você só precisa de uma caixa de papelão, cartolina branca e lápis de cores. Acredite, vai ficar muito lindinho e você pode reaproveitar para outros momentos oportunos de brincadeiras!


Materiais

- Papelão
- Papel branco grande (A3)
- Lápis de cores ou papeis crepons de vária cores
- Tesoura
- Estilete
- Régua
- Cola

Moldes

Clique nas imagens para ampliar em outra aba do seu navegador
 Molde para castelo de papelão
Molde de castelo infantil
Para imprimir o molde é necessário que você vá numa gráfica que imprima em papel A3, que é maior do que o papel de oficio comum. Imprima os moldes no mesmo tamanho para que as peças encaixem perfeitamente.

Passo a passo

Papelão cortado com molde para fazer o castelo de criança


Você irá cortar no papelão dois retângulos com o tamanho necessário para transferir os moldes que você imprimiu. Devem estar maios ou menos na medida de 50 cm de largura por 10 cm de altura. Depois transfira o molde para os dois pedaços grandes de papelão utilizando o estilete e a régua.

Castelo sendo decorado com papel crepom
Para decorar é só usar a imaginação. Com lápis de cores ou papeis crepons, você vai decorando suas composições em papelão até que fique bem caprichadas. Em cima você pode colocar duas bandeirinhas com palitos de dente e papel crepom.
Castelo de papelão passo a passo
Lembre-se de que você vai ter que decorar os dois lados de cada lado do castelo. Essa é a decoração do verso. Solte a criatividade e faça algo bem lindo para as crianças brincarem com empolgação!
Castelo para o Dia das Crianças
Curtiu? Espero que sim! Agora é só fazer o seu castelo de papelão também e garantir a diversão da criançada com este item super fácil de fazer.


in comofazeremcasa.net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...