Escolher a cor para as paredes da sua sala


A sala é das divisões do apartamento em que, provavelmente, passa mais tempo. É o espaço de convívio por excelência, onde recebe a sua família e os seus amigos, sendo fundamental que seja convidativa. Para tornar a sua sala acolhedora precisa de escolher com cuidado as cores para as paredes. As cores escolhidas não devem ser apenas mais um detalhe na decoração do espaço, mas sim responsáveis por acentuar todos os elementos decorativos e tornar a divisão mais quente e elegante. Pintar as paredes com a tinta apropriada vai ainda permitir preservar as paredes da sala, para além de decorar a sua superfície.
Quando escolher a cor para as paredes da sua sala, tenha sempre o cuidado de escolher cores que complementem o mobiliário da divisão e acessórios decorativos como cortinas, quadros, velas, etc. Outros factores que deve considerar é a incidência de luz natural na divisão, assim como o estilo de decoração presente no espaço.



Paredes brancas

O branco é uma cor clássica e neutra. Se utilizar a cor branca para pintar o tecto da sala vai criar a ilusão de maior amplitude do espaço. A cor branca está associada a ambientes puros e limpos, mas caso não aprecie tons brancos clássicos, pode sempre optar por tonalidades mais cremosas de branco, com toques de rosa ou amarelo.


Paredes laranja

A cor laranja aquece e aviva o ambiente de qualquer sala. É considerada como uma cor mais convidativa e menos agressiva que o vermelho. Pintar as paredes da sua sala de laranja vai dar ao espaço muito mais entusiasmo e interesse.



Paredes castanhas

Se pretende uma decoração mais tradicional, mas não menos elegante, opte pelos tons castanhos. Combina na perfeição com móveis mais antigos e clássicos. Castanhos mais escuros complementam uma decoração em que predominem móveis em madeira.



Paredes azuis

O azul é visto por muitos como uma cor romântica. Confere um aspecto mais refrescante e tranquilo à sala, ao mesmo tempo que dá elegância ao espaço. Pode combinar facilmente com amarelo e verde ou acentuar pequenos pormenores da estrutura das paredes com a utilização da cor branca no tecto e rodapé.



Paredes amarelas

O amarelo é uma cor muito popular na decoração de salas. É ideal para salas de dimensões mais reduzidas, pois torna a divisão muito luminosa. Pode criar um contraste original com violeta e amarelo, mas lembre-se de usar um dos tons como cor base e o outro apenas para destacar alguns pormenores.



Paredes verdes

Pintar as paredes da sala de verde torna-a mais fresca e relaxante. Lembre-se que os tons mais claros e brilhantes são indicados para salas mais pequenas, em detrimento de tons de verde mais escuro. Se quer tornar a divisão mais vistosa, combine verde mais escuro com um pouco de branco e amarelo. Acentue toda a decoração e beleza da divisão com plantas naturais e flores de tons vivos. Mobiliário em madeira, de tom mais claro, combina na perfeição com paredes verdes.



Paredes vermelhas

O vermelho é uma cor popular para as paredes da sala, mas não é indicada para todos os tipos de sala. É uma escolha ousada e perfeita para criar um ambiente mais luxuoso. Confere energia ao espaço, mas deve evitar pintar todas as paredes de vermelho. Em alternativa, pinte uma ou duas paredes principais de vermelho e as restantes de um tom mais neutro.





fonte: decoracaodeapartamentos.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...