Dicas sobre como Decorar uma Casa de Férias


Como fazer a decoração de casas de férias

Vamos apresentar-lhe algumas dicas para fazer a decoração de casas de férias. Embora as casas de férias não sejam um local onde se mora durante o ano inteiro, são um local de eleição para pequenos momentos de relaxe ou para um fim-de-semana prolongado.


Se as casas de férias são vistas como um espaço onde nos refugiamos do stress do dia-a-dia, então é preciso ter em atenção alguns  detalhes na decoração da casa de férias. Afinal, os bons momentos que passamos na nossa casa de férias compensarão, com toda a certeza, todo o seu esforço e dedicação nela empregues.

Decoração de casas de férias – Elementos decorativos

Um dos aspectos a ter em conta na decoração das casas de férias é a sua localização. A decoração de uma casa de férias no litoral deve ser diferente da decoração de uma casa de férias no interior, devido ao diferente grau de humidade do ar. Sobretudo nas casas de férias no litoral é necessário um maior cuidado na escolha dos materiais.  Há elementos decorativos que se danificam com a humidade. Aconselhamos a escolha de materiais que não se estraguem com o elevado grau de humidade do mar e com a salinidade do ar, pois se isso acontecer terá de mudar de mobília com uma maior frequência. Por exemplo os cromados e os vimes ficam logo danificados em pouco tempo.

Decoração de casas de férias – Cortinas

Outro aspecto importante quando pensamos decorar casas de férias são as cortinas, recomendando-se o voil de seda, pois é um tecido leve, com uma transparência equilibrada e seca rapidamente após a sua lavagem.

Decoração de casas de férias – Estofos

E já pensou que estofos deverá usar na decoração da sua casa de férias? Relativamente aos estofos, deve usar tecidos totalmente impermeáveis, não só nos sofás, mas também nas cadeiras e nos cadeirões. A pele sintética é um bom elemento a utilizar nestes casos, pela sua facilidade de limpeza e manutenção. As pessoas quando estão a passar férias, por vezes entram na casa de férias com areia e às vezes com água, se os tecidos não forém fáceis de limpar, rapidamente se danificam.

Decoração de casas de férias – Mobília

Se a sua casa de férias se localiza numa zona de grande humidade, é aconselhável que a mobília interior seja em madeira (pinho nórdico, por exemplo), Para o exterior, o melhor é comprar mobiliário fabricado com sintéticas, pois são mais resistentes que outros materiais.


in casasdeferias.org
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...