Ideias Originais para Decorar a sua Casa com Aquários


O uso de aquários como elementos decorativos está cada vez mais em voga. Estão disponíveis nos mais diversos tamanhos e são uma excelente forma de criar um efeito relaxante em qualquer divisão. A decoração com aquários é uma boa escolha para alegrar um escritório ou criar impacto num Hall de entrada ou sala de estar, conferindo sem dúvida beleza natural a qualquer espaço em que se encontre.
Diversos estudos revelam que observar peixes num aquário não só é belo, como também uma excelente forma de aliviar o stress e reduzir a pressão arterial. Acredita-se ainda que um aquário em casa também traz prosperidade e riqueza, razões mais do que suficientes para começar a pensar em usa-los na decoração do seu apartamento.
Os aquários modernos não estão limitados a um pequeno globo com um peixinho dourado. São fabricados nas mais diversas formas e materiais e podem ser usados conforme diferentes funções. Uma boa ideia de decoração com aquários é usá-los como um elegante elemento de divisão entre os diferentes espaços. Para dividir dois espaços amplos não precisa de usar paredes, usar uma aquário é uma excelente ideia por deixar passar toda a luz. Se por exemplo possuir um apartamento em que a cozinha e a sala de estar partilham o mesmo espaço ou um Hall de entrada directamente inserido na sala, os aquários podem ser uma bonita forma de dividir o ambiente, criando duas zonas distintas.







Aquários tropicais ou marinhos ficam bem em qualquer divisão. O ambiente aquático e ecológico da decoração com aquários é uma excelente opção para decorar quartos de crianças ou até mesmo áreas de trabalho como um escritório, conferindo-lhes um aspecto mais acolhedor e relaxante. Aquários com uma iluminação mais brilhante podem ser ainda utilizados como um complemento à iluminação presente no espaço ou como um foco de destaque na divisão. Pode, por exemplo, criar um efeito inesperado no ambiente da sala de estar com uma mesa de apoio com um aquário incorporado, que pode ser simples ou mais vistoso.







Pode também optar por modernos aquários de parede. Este tipo de aquários são directamente colocados na parede e assemelham-se a molduras ou LCD’s. São uma opção viável para quem não possui espaço no apartamento para um aquário de maiores dimensões e respectivo móvel. Ocupa pouco espaço por ser inserido directamente na parede, mas torna-se sem no foco de destaque de toda a decoração graças às suas bonitas cores. Tenha no entanto em consideração, que o aquário deve estar numa zona de fácil acesso uma vez que exige cuidados diários como a alimentação dos peixes ou manutenção semanal da qualidade da água.






Poderá ainda optar por uma decoração com aquários mais tradicionais, em globo ou num combinado de móvel e aquário integrado.





Não precisa de muito espaço no apartamento nem de adquirir um aquário de grandes dimensões e mais dispendioso para trazer um pouco da natureza e da beleza do mundo aquático para o seu lar. Mesmo que a decoração com aquários se limite unicamente a um pequeno aquário em cima de uma mesa, pode complementar a decoração e criar maior diversidade, vivacidade e cor a qualquer ambiente.


in decoracaodeapartamentos.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...