Secretárias nota vinte para os Estudantes - Tudo o que precisa saber!

As crianças crescem e, com elas, as tarefas e os exames. Ajuda a que se concentrem e aprendam com mais motivação, se tiverem uma zona de estudo prática e bonita!

Procure o sítio
É importante que as crianças tenham uma zona de estudo tranquila e bem iluminada, de modo a facilitar e manter a concentração. O ideal é que seja um espaço próprio, como o seu quarto. Se partilha o quarto com um irmão, deverá estabelecer diferentes espaços para cada um. É recomendável separar a secretária da zona de brincadeiras, para evitar distrações e, se possível, afastada da cama, para que não acabe com vontade de deitar-se.

Mobiliário
Ao escolher a secretária, tenha em conta as necessidades da criança, a sua estatura e o tamanho e estilo do quarto. Se o seu filho é pequeno, o melhor são as secretárias de altura regulável, que crescem à medida que a criança cresce. Devem ter espaço suficiente para livros, cadernos, lápis e, quando forem adolescentes, para o computador. Além disso, tem de ter o mesmo estilo do resto da divisão. Evite móveis de vidro e materiais com brilho.

Luz Apropriada
Para ter um maior conforto e poder evitar problemas com a visão, é indispensável uma iluminação correta. A luz natural é a mais adequada para estudar ou fazer TPC, pelo que, se o espaço o permitir, coloque a secretária a receber luz lateral. Se o seu filho for destro pelo lado esquerdo e, se for canhoto, pelo direito. Evitará sombras. Se só pode ficar em frente à janela, evite o incomodativo foco de luz direta sobre a cara, com estores e cortinas.

Tudo à mão
As crianças têm que ser capazes de pegar em qualquer material de que necessitem ao estudarem , sem terem de se levantar da cadeira. Assim, evitarão desconcentrações. Para tal, a sua zona de estudo deve ter estantes, organizadores, gavetas, cestos... Espaço suficiente para guardar tudo e de forma organizada, para localizarem as coisas rapidamente. Procure móveis modulares para ir juntando peças à medida que a criança cresça e tenha outras necessidades




Cuide das costas: O mais importante ao escolher uma cadeira é que permita uma postura corporal correta, permanecendo os pés no chão com um ângulo de 90º em relação à cadeira. O ideal é uma cadeira regulável em altura e ergonómica. Além disso, é preferível que não tenha rodas para eliminar qualquer possibilidade de brincadeira.



Iluminação artificial: Quando a luz exterior não é suficiente, recorra a outras fontes de iluminação. Além da luz geral, é necessário um candeeiro de mesa que ocupe pouco espaço, proporcione uma luz direta ,melhor com o pé articulado e o feixe de luz orientável e de tom branco ou azulado.



Em Ordem: Para ganhar em eficiência é necessário ter tudo arrumado. O material que o seu filho uso mais, como folhas para apontamentos, canetas ou lápis, devem estar sobre a secretário num suporte aberto. Os livros de uso diário, em prateleiras baixas e aberta; os de uso ocasional, nas altas e nas gavetas o que não quiser que se veja.






Ajudas Externas: Aproveite o poder das cores para ajudar na concentração e no bem-estar. O branco transmite paz, tranquilidade e ordem; o amarelo ativa a mente e a criatividade; o azul acalma a mente e evita a distração; o verde reduz o stress e dá mais segurança; o roxo e lilás reduzem a impaciência.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...