Como juntar espaços: Sala e Cozinha


1- A cozinha debaixo da escada

Este espaço, que estava subutilizado, foi rentabilizado para instalar uma cozinha, que aproveita o desnível do teto e fica ligada à zona de jantar. É uma construção semi-aberta, sem portas, mas separada por uma "caixa" branca provida de um prático balcão para pequenos-almoços. Os bancos de ferro e com assento de madeira, são o elemento de transição entre este ambiente e a zona de refeições, com mesa e cadeiras do mesmo material. A ligação é perfeita e ma solução genial para um duplex.

Kitchenet

2- Conexão fora-dentro

A paisagem está presente nesta sala através de grandes vidros e faz parte da sala, e convertido num potente ponto focal. Partilha espaço com a cozinha, situada discretamente ao fundo: a integração é total.

Kitchenet

3- Um painel de vidro

A antiga parede de tijolo foi substituída por um painel de vidro que "fecha a cozinha, mas não de forma visual. Assim esta divisão sem janelas recebe luz direta da sala. Cria-se também uma maior sensação de amplitude e continuidade. A superfície é fluida e moderna.


4- Elementos de transição

A bancada de granito encostada à parede e rematada em forma de mesa separa e integra a zona de cozinha da zona de estar. Para uma maior harmonia, bastou coordenar as cores do balcão cinzento e as dos bancos com a mesa de refeições ao fundo. O resultado é fantástico.

Kitchenet

5- Diferenciar ambientes com duas alturas

Um espaço com uma estante instalada num dos lados separa a cozinha da zona de refeições. Aqui foi respeitada a altura dos tetos. No entanto, aqui ficou mais baixo, uma vez que se construiu em cima um segundo nível. As diferentes alturas proporcionam dinamismo e separam sem recorrer a paredes ou portas. Só o tom azul do mobiliário do fundo é elemento diferenciador. Para que a sala comum tivesse um toque original, as vigas de madeira foram pintadas de branco (para elevar o teto) e foi instalado uma calha de focos.

Kitchenet

6- Rentabilizar os m3

A grande altura da casa permitiu instalar uma mezzanine com estrutura de aço, que se usa como divisão multiusos, de estar ou de visitas. Um móvel/ilha separa a cozinha da sala de estar.

Kitchenet




in Casadez

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...