Decoração de quartos: preto, branco e vermelho



Por vezes, projetar uma decoração com um esquema de cores reduzido e bem implementado pode ajudar-nos a criar mais facilmente estratégias para decorar um espaço.
Por exemplo, um esquema de cores com preto, vermelho e branco conjuga bem com uma enorme diversidade de estilos. No quarto, estas três cores podem resultar extremamente bem num estilo de decoração mais contemporâneo e minimalista, mas quando usadas com alguma criatividade, podem ir mais além e encaixar-se em diferentes estilos, como um estilo de decoração mais oriental, gótico ou até boémio.
O uso que faz deste popular esquema de cores é que vai dar corpo e personalidade à decoração do seu quarto.Por isso, confira já de seguida algumas sugestões de como decorar o quarto com preto branco e vermelho.



Para iniciar a renovação da decoração do quarto, um dos passos mais importantes é acabar com a desordem que possa ainda imperar no espaço. O esquema de cores que escolheu precisa de ser o protagonista principal da divisão e não a falta de organização e objetos espalhados. Por isso,  preocupe-se em  ver-se livre de tudo aquilo que é acessório e não fundamental. Opte por vender ou reciclar itens desnecessários e encontre formas de dar nova vida àqueles que ainda pode aproveitar na nova decoração.



Analise bem todas as possibilidades à sua disposição com o esquema de cores escolhido. Hoje em dia, existe uma enorme variedade de tonalidades associadas a determinada cor. Por exemplo, um branco já não pode ser apenas encarado como branco, uma vez que podemos estar perante um branco mais escuro, cremoso ou brilhante. Da mesma forma, o preto pode ser mais brilhante e lacado, ideal para uma decoração mais oriental, ou simplesmente mais mate, ideal para uma decoração mais rústica.
Com este esquema de cores, pode optar por pintar todas as paredes da mesma tonalidade ou então apenas destacar uma das paredes com uma cor mais forte, como o preto ou o vermelho por exemplo. Contudo, se  pretende decorar com vermelho e preto (cores fortes e arrojadas) lembre-se que por vezes “menos é mais”. Com apenas alguns apontamentos de vermelho ou preto em acessórios decorativos como vasos, almofadas ou objetos de arte pode dar mais colorido a uma divisão e tornar toda a decoração de um espaço bem mais interessante. Opte por utilizar diversos tons diferentes, em detrimento de apenas um tom mais vivo, para conferir maior profundidade e calor a uma divisão como o quarto.



Tenha atenção até aos pequenos pormenores. Invista em acessórios e elementos decorativos que marquem pela diferença ou que se tornem em focos centrais de toda a decoração. Para muitas pessoas a peça principal na decoração de um quarto é a cama, pelo que é importante rodeá-la de elementos que a façam destacar ainda mais, como é o caso de elegantes mesas de cabeceira, candeeiros e até uma cabeceira original.



De forma a evitar que a divisão se torne monótona ou entediante, aposte na criatividade e originalidade. Fuja da decoração tradicional (a menos que seja essa a atmosfera que pretende) e aposte em mobiliário mais original e detalhes ousados em paredes e acessórios decorativos, como é o caso de papel de parede com textura ou com padrões e tecidos luxuosos. Estes detalhes de destaque irão transformar todo o ambiente do quarto.

Decoração de quartos: preto, branco e vermelho 
 
 
in decoracaodeapartamentos.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...