Alguma vez se perguntou “O que vou fazer com este sótão”? Se tem um, a resposta é óbvia: claro que sei! Na verdade, o sótão é um espaço da casa fortemente desaproveitado onde, geralmente, costumamos arrumar as tralhas todas lá de casa, de infância, dos filhos, dos netos, dos avós…
Mas o que muita gente não sabe é que o sótão se pode tornar no espaço mais interessante e fascinante de uma casa. Por isso, se tem a sorte de ter um sótão, aproveite! Existem mil e uma coisas giras que poderá fazer.
Os sofás deverão estar sempre na parte mais alta da divisão e, se não houver espaço suficiente opte, por exemplo, por puffs ou almofadões – a intimidade tornar-se-á ainda maior, tornando-se no local ideal para a família socializar. E não se esqueça do chão, um simples tapete pode fazer toda a diferença.
Para tornar o espaço ainda mais apelativo pode sempre colocar uma televisão ou um computador, num local que logo se tornará no espaço ideal para os seus filhos jogarem ou verem filmes com os amigos. Por outro lado, aproveite também este espaço para construir o seu pequeno escritório, fantástico para trabalhar ou estudar.
De resto, fica tudo à sua vontade e disposição. Dê-lhe o toque especial de que tanto gosta ou trate o seu sótão como a grande casa de bonecas com a qual sonhava quando era criança. Use a sua imaginação e criatividade e ofereça um pouco do seu tempo a este espaço, verá que não se vai arrepender. É que potencial… não lhe falta!
in complexomagazine.pt