Escolher correctamente uma planta

Saiba como escolher uma planta para a sua casa.
Os cuidados na escolha de uma planta poderão determinar, eficazmente, a qualidade daquilo que levaremos para nossa casa. Saber fazer uma avaliação correcta e cuidada do estado de saúde de uma planta irá ajudar a prevenir a aquisição de algo que, mais tarde, se poderá revelar problemático. Através da avaliação de determinados indícios de maus cuidados e/ou saúde debilitada, o comprador estará a reduzir as probabilidades de adquirir um fraco exemplar, e com isso a evitar inúmeros problemas.
Fazer uma escolha acertada não é, nem tão difícil, nem tão fácil quanto poderá parecer. À partida, todas as plantas poderão parecer-nos iguais, mas através de uma observação mais cuidada às mais diversas características da mesma poderemos, com sucesso, determinar a sua qualidade.
Eis alguns pontos a ter em atenção no momento da compra de uma planta:
Tonalidade da folhagem
Uma cor verde, bem viva e brilhante é o que deverá procurar nas suas plantas. Coloque de parte todas aquelas cujas folhas demonstrem sinais de murchamento e tonalidades secas. Na verdade, esta é uma observação bastante fácil de ser efectuada, uma vez que facilmente conseguirá, pela sua tonalidade e consistência, distinguir uma folha saudável de outra menos saudável.
Sinais de debilitamento
Podemos encontrar estes sinais manifestados em forma de manchas, descolorações, distorções e rasgões nas folhas. Sendo indicadores muito comuns de saúde debilitada, deverá ser evitada a compra de plantas que apresentem estas características.
Ramos danificados
Qualquer sinal de deformação ou descoloração no ramo deverá ser encarado como uma boa razão para não proceder à compra da planta, uma vez que a mesma poderá apresentar fortes indícios de debilidade.
Formato
Deverá procurar por um formato compacto e robusto, sem deformidades na sua composição. Qualquer sinal do contrário poderá ser interpretado como a existência de alguma negligência no processo de manutenção da planta.
Conclusão
Estas dicas são bastante simples, e segui-las significa diminuir drasticamente as probabilidades de levar para casa uma planta que não se encontre nas condições desejáveis. A razão pela qual uma boa parte das pessoas vê as suas plantas a morrer prematuramente, é exactamente pelo facto de não terem tomado as devidas precauções durante o processo de escolha, daí ser tão importante levar em conta estes simples passos.

in bricolagetotal.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...