Dicas sobre Decoração de Casa com Gesso Acartonado




Novas formas de decorar paredes estão sendo desenvolvidas, como é o caso do gesso acartonado. O acabamento se revela capaz de deixar os cômodos com um visual mais leve e ainda oferecer uma estrutura resistente. Quem aposta nesse tipo de gesso consegue obter ótimos resultados, tanto no que diz respeito à estética como também as funcionalidades.
As paredes com gesso acartonado são modernas e mostram o que existe de mais atual em matéria de revestimento. Os projetos exibem idéias simples, porém inovam as propostas de decoração com o destaque de determinados móveis e objetos nos ambientes. A decoração com gesso acartonado exige um planejamento para que depois as mudanças possam ser executadas.
Considerado um material capaz de transformar a casa,, o gesso permite a divisão de ambientes internos. Ele favorece a criação de nichos e supera em todos os aspectos os elementos usados na construção tradicional. Depois de fazer sucesso nos Estados Unidos e Europa, o gesso acartonado está conquistando espaço no mercado brasileiro.
A decoração com gesso acartonado tem como finalidade melhorar a aparência das paredes e deixá-las com uma estrutura interna diferenciada. Uma das principais vantagens do material é a possibilidade de esconder fios, tubulações e outros recursos que quando colocados a mostra podem comprometer os resultados de um bom acabamento.
264556 decoração de casa com gesso acartonado 1 Decoração De Casa Com Gesso Acartonado
Prático, rápido e seguro, o gesso do tipo acartonado consegue substituir estruturas de alvenaria. Os painéis garantem superfícies uniformes e ajudam principalmente a fechar ambientes com um charmoso acabamento. O material também favorece a iluminação da casa e torna os espaços residenciais mais tranqüilos com seu efeito.
Quem adota o gesso acartonado como principal item do revestimento atinge resultados maravilhosos. O projeto com o material pode ser desenvolvido para diversos ambientes internos, tais como cômodos de uma casa como também espaços em clínicas ou estabelecimentos comerciais. As paredes construídas com gesso são capazes de aumentar a tranqüilidade de uma área, favorecer uma sensação de amplitude e tornar o visual charmoso.
Apesar de ser um material vantajoso em muitos aspectos, o gesso acartonado requer alguns cuidados para o seu uso. Na hora de construir o revestimento é necessário escolher pregos e buchas apropriados para fixar alguns objetos na parede, como é o caso de prateleiras, suportes e quadros. O recurso consegue delimitar espaços, tem caráter flexível e combina com vários outros tipos de acabamento.
264556 decoração de casa com gesso acartonado 2 Decoração De Casa Com Gesso Acartonado
Definido como um material fácil de instalar, o gesso acartonado representa uma das principais soluções para os designers de interiores. Dependendo do projeto, pode ser executado um tratamento térmico e acústico nos painéis. Antes de optar pelo acabamento é preciso contratar um profissional especializado para planejar a construção das paredes e montagem do sistema. Com o uso de gesso acartonado é possível otimizar a decoração, tornando a área mais útil. O acabamento resulta em pouco entulho para jogar forma e permite uma série de mudanças em prol da personalização.
O tempo para finalizar uma obra com gesso acartonado também acaba sendo menor do que as versões convencionais de revestimento. Dependendo de como é conduzida a construção, os gastos também são inferiores. O sistema das paredes internas é montado sob medida para cada ambiente, com peças de estrutura metálicas e apropriadas para oferecer espaçamento.
O gesso é um material que indica resistência ao fogo, por isso as paredes revestidas são mais eficazes do que qualquer outra. Por fim, o acabamento final do material pode ser feito por tinta acrílica, papel de parede, azulejos, entre outros recursos. A escolha da combinação perfeita depende do estilo e necessidade de cada ambiente.
Aproveite as vantagens do gesso acartonado e inove a decoração dos ambientes.


Fonte: mundodastribos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...