Ideias para Fazer Vasos no Seu Jardim de Material Reciclado

Você pode ter um jardim bonito sem precisar gastar com a decoração do ambiente. Basta usar a sua criatividade ao decorar com o auxílio de materiais reciclados. Dessa forma, além de garantir um jardim agradável e com um visual diferenciado, é possível contribuir para a preservação do meio ambiente.

Conheça algumas ideias de jardins que podem ser montados a partir de produtos que não são mais usados, mas que ainda podem ter utilidade.



1. Utensílios de cozinha

Sabe aquela xícara que você não usa há bastante tempo? É possível arranjar uma nova finalidade para ela, assim como para outros utensílios de cozinha, tais como pequenos bules, açucareiros e até panelas. Em geral, esse tipo de produto serve como vaso para as mais diversas plantas.
Vasos de xicaras Dicas de Belos Jardins Feitos com Produtos Reciclados
Jardim com panelas Dicas de Belos Jardins Feitos com Produtos Reciclados
Vaso com escorredor de macarrao Dicas de Belos Jardins Feitos com Produtos Reciclados
Vaso com xicara Dicas de Belos Jardins Feitos com Produtos Reciclados

2. Brinquedos

Também dá para aproveitar brinquedos dos seus filhos, pois provavelmente, existem vários brinquedos que estão guardados porque eles preferem produtos mais novos. Nesse caso, carrinhos de brinquedo podem se transformar em canteiros móveis, por exemplo.
Jardim com brinquedos Dicas de Belos Jardins Feitos com Produtos Reciclados

3. Calhas e materiais similares

Outra forma de organizar as flores do seu jardim é recorrer a calhas e materiais similares, capazes de abrigar diversos tipos de plantas, de maneira adequada às necessidades de cada uma delas.
Jardim com calhas Dicas de Belos Jardins Feitos com Produtos Reciclados

4. Calçados e peças de roupa

Que tal colocar suas plantas em sapatos velhos, chapéus que saíram de moda e outras peças do vestuário? Pois é só escolher os calçados e as roupas que não são mais usados e espalhá-los por seu jardim, abrigando flores e outras plantas.
Jardim com botas Dicas de Belos Jardins Feitos com Produtos Reciclados
Jardim com calcados Dicas de Belos Jardins Feitos com Produtos Reciclados

5. Garrafas e latinhas

Materiais recicláveis como garrafas PET e latinhas de bebidas também podem funcionar como base para inúmeras plantas, ajudando você a enfeitar seu jardim com muita praticidade.
Vaso Garrafas PET Dicas de Belos Jardins Feitos com Produtos Reciclados
Por fim, não se esqueça de fazer furos pequenos nos materiais, deixando-os apropriados para uma boa aeração e garantindo um fluxo de água ideal para que suas plantas vivam melhor. Além disso, capriche na pintura e na organização dos materiais reciclados, a fim de embelezar ainda mais o seu jardim.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...