Como Iluminar a casa com Tapetes Brancos


Uma casa está dividida em diversas áreas, cada uma delas com as suas funções e características específicas, como uma sala de estar para convívio e horas bem passadas em família, a cozinha para deliciosas refeições ou um confortável quarto para relaxar após um stressante dia de trabalho. Contudo, cada divisão destas precisa de ter uma decoração e respetivos acessórios decorativos que a tornem verdadeiramente acolhedora e agradável.
Um dos acessórios decorativos que melhor se adaptam a qualquer estilo de decoração são os tapetes brancos. Estes conferem elegância e simplicidade à divisão em que estão e estão disponíveis em diferentes formatos, tamanhos e texturas, podendo ser simplesmente brancos ou combinados com detalhes de outras cores e padrões.

 Simbolismo

O branco, como acontece com o preto, é uma daquelas cores que complementa praticamente qualquer outra cor. Os tapetes brancos, por exemplo, são uma excelente opção para destacar as cores vibrantes do ambiente envolvente ou para conferirem maior serenidade à decoração de um espaço. Mas mais do que isso, por detrás do branco há um simbolismo, como sucede com qualquer outra cor. Embora muitos de nós não nos apercebamos, ao olharmos para uma cor em particular, automaticamente a associamos a uma determinada emoção. Por exemplo, o vermelho pode simbolizar paixão e coragem, o azul paz e serenidade, o amarelo energia e felicidade.


Algumas das emoções diretamente associadas ao branco são:
  • Pureza
  • Renascimento
  • Frescura
  • Purificação
  • Sagrado
  • Bondade

Onde usar tapetes brancos

Visto ser uma cor que inspira alguma serenidade, um bonito e fofo tapete branco é o acessório decorativo perfeito para decorar quartos. Durante a noite, a cor branca acaba por funcionar com a luz artificial para dar maior luminosidade à divisão, para fazê-la parecer mais viva e alegre, apesar da inexistência de luz solar. Ao acordar, o tapete branco funciona como uma energia revigorante, contribuindo para a boa disposição diária de quem o pisa.
O ambiente de uma sala de jantar ou estar também é acentuado com tapetes desta cor. Há sempre algo num tapete branco, que imprime elegância, classe, estilo, calor e conforto a qualquer espaço.


Independentemente das sensações que provocam, os tapetes brancos são sempre o acessório perfeito para decorar a sua casa. Estão disponíveis nos mais variados materiais, quer sejam fibras naturais como a lã, algodão e a seda, ou até de fibras sintéticas como o nylon. Estão disponíveis também em diversos tamanhos e formatos. É frequente encontrar tapetes brancos de formato quadrado, oval, rectangular ou até mesmo formatos menos vulgares, devendo escolher o que melhor se adequa ao espaço disponível na sua casa.
O melhor dos tapetes como acessórios decorativos é que eles podem ser personalizados para atender ao mais ínfimo pormenor dos seus gostos pessoais. E com tapetes brancos, facilmente qualquer estilo de decoração e divisão combina, dada a sua enorme versatilidade.


in decoracaodeapartamentos.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...