Arrumação: Dicas sobre como ter a casa sempre Limpa


Uma casa inteligente é um ótimo lugar para se estar a semana inteira, de segunda a domingo. Limpar e lavar são tarefas que se fazem rapidamente e sem dificuldade, e sobra sempre tempo para outras coisas.
Para que a sua vida doméstica esteja ao seu gosto, é preciso criar as condições certas. É aquilo a que chamamos limpeza com inteligência. O segredo está em estabelecer rotinas e mudar algumas práticas que ajudam a controlar a sujidade e a desordem.
Tornamos a limpeza mais fácil ao dividi-la em três categorias: Sempre, Frequentemente e Às Vezes.

Limpar Sempre

O bê-á-bá para uma casa limpa e arrumada

O segredo de uma casa arranjada esta na arrumação. Arrumação, arrumação, arrumação – e superfícies desatafulhadas!. Estas superfícies  como é óbvio, são um efeito secundário automático de uma boa arrumação. Ah! Só mais uma coisa, pense duas vezes antes de juntar tralha! Porque, em última análise, de nada servirá toda a arrumação do mundo se tiver 32 presépios ornamentais, por exemplo, ou caixas de mais caixas de coisas que guarda porque acha que um dia podem vir a dar jeito.



Plano

Comece por percorrer a casa, divisão a divisão. O que quer fazer em cada uma delas, e quais são as coisas verdadeiramente necessárias? Arrume de acorde com este critério .Elabore uma lista e concentre-se numa divisão de cada vez.

Móveis

alguns tipos de mobiliário são mais fáceis de limpar do que outros. Os móveis de pernas altas são mais fáceis de limpar porque permitem a passagem do aspirador. A existência de armários fechados e de estantes ajuda a controlar o pó e significa que há menos bibelots para limpar. Os fios elétricos também acumulam muito pó. Reduza-o ao minimo o número de cabos espalhados pelo chão, prendendo-os aos rodapés, aos rebordos ou debaixo dos móveis.

Arrumação

Seja qual for a divisão em que está a trabalhar, pense como poderá arrumar. Existe todo o tipo de caixas e cestos de arrumação com bom aspecto, e fica muito engraçado dispor os objetos alternadamente em recipientes abertos e fechados. Marque cada caixa com uma etiqueta bem legível: contas, revistas, ganchos de cabelo, blocos de construção. Tudo deve ter o seu lugar e nada impede que a arrumação seja um momento divertido!

Rotina de Limpeza


 Estabeleça rotinas de limpeza para toda a casa como, por exemplo, descalçar-se assim que entra, ou pôr toda a gente a ajudar a arrumar a loiça do pequeno-almoço. Se o agregado familiar for muito grande, divida as tarefas domésticas em diferentes áreas de responsabilidade ou faça uma lista. Poderá parecer que está a levar tudo demasiado a sério mas não deixe de tentar. Não vai acreditar como tudo fica mais fácil. Se todos arrumarem aquilo que desarrumam, já será um grande avanço. No fim de contas, somo nós que criamos a desordem, mais ninguém.



MAIS SUGESTÕES:


in limpezas10.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...