Decoração com latas de alumínio passo a passo


Vamos colocar mais cor no ambiente com esta dica para reciclar latas? E super fácil de fazer!
A decoração a seguir pode combinar com vários tipos de eventos, como, por exemplo, casamentos, eventos comemorativos, festas infantis , entre outras ocasiões especiais. Confira como pode ser legal reciclar latas de leite ou achocolatados em pó e criar estas artes em casa com facilidade. Providencie os materiais necessários e mãos a obra!




Materiais

- Latas de alumínio
- Papel colorido
- Régua
- Tesoura ou estilete
- Prego
- Martelo
- Cola
- Moldes impressos

Moldes

Clique nas imagens para ampliar em outra aba do seu navegador
Molde de números
Para imprimir os moldes, é só levar as imagens para o Word e imprimir no tamanho que você desejar.

Passo a passo

Decoração com latas de leite em pó

O primeiro passo é furar a sua lata para fazer o desenho que deseja para ela. Neste tutorial decidiu-se criar números em cada uma das latinhas. Para fazer os furos é só usar o prego e o martelo que você providenciou. Para que a lata não amasse na hora que você for bater o martelo nos pregos, é recomendado que você faça um macete muito útil para desenvolver este tipo de artesanato: encha a sua lata de água e coloque-a no refrigerador para congelar. Depois é só retirá-la, colar o molde impresso em cima de onde vai colocar os furinhos e ir furando a sua lata com a ajuda do prego e martelo.

Reciclando latas de alumínio

Vá fazendo este procedimento com todas as latas que você providenciou para criar a decoração. Depois segue as latas, meça a altura das mesmas e corte os papeis coloridos nas medidas adequadas para colar no interior de suas latinhas.

Passo a passo para fazer artesanato com lata de alumínio

Basicamente é só colocar as latas com água pra congelar, imprimir os moldes, colar nas latas e fazer os furinhos. Depois é só colar o papel colorido e pronto! Espero que tenha entendido direitinho. Boa sorte na criação desta decoração colorida, que pode ir bem numa festa infantil ou em uma comemoração com um perfil mais animado.




in comofazeremcasa.net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...