Combinações de cores




Vermelho e branco
Esta combinação de cores é muito apropriada para os amantes dos contrastes. Geralmente, fica muito bem em cozinhas com ar vanguardista. Há que tentar usar o vermelho com moderação já que se trata de uma cor forte e viva. Devemos sempre utilizar a mesma tonalidade para a mesma zona. Os tons acinzentados e o preto também combinam muito bem

Verde maça e branco
A cor intensa do verde maça faz um bom contraste com a pureza e neutralidade do branco. Esta combinação consegue gerar ambientes luminosos e activos, cheios de energia, pelo que se utiliza muito em dormitórios juvenis. É importante que as cores combinem com o chão e com os móveis. Se são escuros deveríamos optar por um verde mais escuro, como o verde azeitona. Pelo contrário, se as madeiras são de cores claras a combinação será muito luminosa e viva.

Rosa e chocolate
Esta combinação de cores pode ficar muito bem para um quarto de uma menina. Trata-se de cores fortes e com personalidade e portanto teremos de saber bem a combinação para evitar que o quarto fica escuro e pequeno. Para isso, é importante introduzir colores neutros como o branco que darão harmonia à ao lugar. Podemos utilizar diferentes tons de rosa ou pastel. Com esta combinação de cores é recomendado colocar umas cortinas em tons claros para dar maior luminosidade.

Branco e preto
Esta combinação pode ser aplicada tanto em decorações clássicas como nas modernas. Uma das combinações possível é colocar o preto com base, em paredes ou chãos e utilizar o branco em alguns objectos ou móveis. Esta seria a combinação mais arriscada visto que necessitamos de muita luz natural. Apenas é recomendável em zonas muito espaçosas. A outra forma de combinar é, pelo contrário, utilizando a cor branca como base em paredes e chãos e os móveis ou decoração em preto. Também podemos encontrar combinações destas cores com outra cor diferente numa parede.


in casas.docecasa.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...