Passo a Passo: Como fazer colares e pulseiras de tubos, canudinhos ou palinhas


O colar e a pulseira de tubos foi uma dica do livro americano "I Spy Diy", de Jenni Radosevich, que mostra como chegar a um resultado igual ao da foto em poucos passos.


Para fazer o acessório, você precisará de:
- Tubos dourados do tamanho que preferir
- Barbante preto
- Tesoura
- Miçanga para o acabamento, se desejar
- Cola líquida

No livro, Jenni Radosevich ensina a fazer o colar usando canudinhos plásticos, tinta dourada e cadarço de tênis. Basta cortas os canudos no tamanho que desejar e pintá-los com a tinta específica para plástico. Depois de secar, o passo a passo é o mesmo que o mostrado a seguir.




Como montar o seu acessório:
1-  Corte o barbante no tamanho que desejar em duas partes iguais. Se desejar fazer um colar, corte fios maiores, se desejar fazer uma pulseira, corte fios menores. O tamanho dependerá exclusivamente do trabalho que for fazer.
Dica: Neste caso, mais sempre é MAIS! Imagina se no meio do trabalho você descobre que o fio ficou curto demais?!

2- Pegue um dos tubinhos e passe o barbante que está na sua mão direita, para o lado esquerdo, e o barbante que está na sua mão esquerda, para o lado direito, como se você tivesse feito um X com os barbantes. (foto)

3 -
Em seguida, separe uma distância razoável para o acabamento final e prenda o tubo dourado com um nó. A parte de cima deverá ter o maior comprimento do barbante para você poder continuar o trabalho. (foto)

4 - Agora é só repetir o passo 2 até o seu acessório ficar no tamanho que desejar; passe o barbante que está na sua mão direita, para o lado esquerdo, e o barbante que está na sua mão esquerda, para o lado direito, como se você tivesse feito um X com os fios. (foto)

5 -
Ao final, prenda o trabalho com um nó e, se quiser, arremate com uma miçanga dourada diferente. Eu prefiro deixar os fios soltos,  e prender o colar e a pulseira com um nó. Se achar melhor, prenda um fecho específico nas pontinhas. Na ponta dos barbantes, passe um pouco de cola para não desfiar.


in revistaquem.globo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...