Passo a Passo: Como Fazer uma Secretária de MDF


MATERIAL UTILIZADO
  1. Chapa MDF Cru 2750 x 1850 mm
  2. Broca para madeira 9/64.
  3. Parafusos para madeira – aprox. 5,5 cm de comprimento.
  4. Lixas para madeira 220, 180 e 100.
  5. Massa Corrida para madeira F12 cor Branca + espátula de aço 5 cm.
  6. Suvinil – Fundo Branco Fosco 900 ml + Agua Raz para diluir.
  7. Coral Zero Odor Branco Acetiado – Tinta Esmalte a base d’agua 900 ml.
  8. Bandeja, rolo de pintura tamanho médio, pincel pequeno e mascara descartável.
  9. Cola Cascola 400 ml.

PLANO DE CORTE
    Em uma madeireira compre uma chapa de MDF CRU 15 mm na medida 2750 x 1850 mm, existe algumas marcas de MDF com 2750 x 1840mm, COMPRE A MAIOR!!! Peça ao balconista que corte exatamente como esta no modelo abaixo. IMPORTANTE QUE AS MEDIDAS ESTEJAM EXATAS, CASO CONTRÁRIO TERÁ DE UTILIZAR MUITA MASSA CORRIDA.



    MONTAGEM DAS PEÇAS

    Afim de parecer um móvel robusto colei as partes iguais para que fiquem com 3 cm de espessura. Passe CASCOLA em ambas as faces dos pares de MDF, espere secar e junte-as conforme o vídeo abaixo.




    Agora parafuse as partes seguindo o modelo a seguir. Tome cuidado para não fazer o furo muito próximo da borda e também no centro da colagem para não estufar o MDF. OBS: Deixe o parafuso entrar 2 mm no MDF para preencher com massa corrida.



    ACABAMENTO

    Passe uma fina camada de massa corrida F12 nas laterais ásperas do MDF e nas cavidades dos parafusos. Deixe secar de um dia para o outro, em seguida utilize a lixa 100 até obter um superfície lisa. Termine com a lixa 180, inclusive nas faces lisas para o “Suvinil – Fundo Branco Fosco” aderir melhor no MDF.


    PINTURA

    Elimine toda poeira do móvel e aplique o “Suvinil – Fundo Branco Fosco” com rolinho, ele tem a função de selar a madeira.  Espere secar 12h para dar a segunda demão. FAÇA CORRETAMENTE A DILUIÇÃO COMO DESCRITO NA LATA.
    Passe a lixa 220 para acertar a selagem, elimine a poeira do móvel e em seguida aplique “Coral Zero Odor”  com rolinho. Acreditem, essa tinta é fantástica!!! Sou alergico e não dei um espirro!!! Rssss!!! Dei tres “demão” com intervalos de 5 horas. Usei o pincel para pintar os cantos onde o rolinho não chega.



    PRONTO

    OBS: FIZ UMA MODIFICAÇÃO NA ALTURA DA PRATELEIRA DE 10 CM PARA 7 CM NO VÃO POIS MINHA PERNA ESBARRAVA NA MESMA. TENHO 1,70 DE ALTURA. CONFIRA SUAS MEDIDAS AÍ!!!!




    in comofazermesademdf.blogspot.pt

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...