Dicas sobre como decorar a Sala de Jantar


A sala de jantar é o local propício ao convívio da família e dos amigos. A decoração da sala de jantar deve aliar a beleza, o conforto mas também a utilidade, não basta ter uma sala bonita mas que não se enquadra na dinâmica e necessidades da família.

Ideias para decorar a sala de jantar

Tamanho da mesa
O tamanho da mesa deve ter em conta o espaço disponível e o número de assentos necessários.  Se tiver pouco espaço,e a necessidade de muitos lugares opte por uma mesa redonda ou uma mesa quadrada, extensíveis.
Cadeiras
A escolha das cadeiras deve estar de acordo com alguns aspectos, opte por cadeiras  estreitas. Quando necessitar de mais lugares opte por banco.
Tapete
Coloque um tapete debaixo da mesa, se a sala for simultaneamente a sala de estar, o tamanho e a cor do tapete são ideais.
Móveis de apoio
Se tiver espaço opte por um aparador ou uma cristaleira., estes servem para a arrumação e organização da sala.
Iluminação
Escolha um candeeiro de tecto a incidir directamente sobre a mesa da sala de jantar e  alguns apliques de parede para proporcionar uma fonte de luz extra.
Cortinas
As cortinas são excelentes para dar um toque de alegria ou requinte ao espaço, evite cortinas muito escura que evitam a entrada de luz natural.
Decoração
Não exagere, pode usar quadros, jarra com flores, velas, objectos de vidro ou estatuetas.








in blogmulher.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...