Ideias para Quarto de inspiração marroquina


O seu quarto é como um santuário, um lugar onde pode refugiar-se do resto do mundo e relaxar. Porque não transformá-lo então num refúgio exótico privato. Se pretende captar esta atmosfera exótica, romântica e vibrante das mil e uma noites para dentro do seu quarto, então a decoração de inspiração marroquina é o caminho a seguir.
Para conseguir um ambiente das arábias em sua casa não precisa de um orçamento muito alargado, apenas precisa de seguir algumas ideias criativas e de querer aventurar-se nesta aventura de decoração.
Aqui ficam algumas dicas e fotos para ajudar a conseguir um quarto marroquino.

A escolha da cor

Na decoração de inspiração marroquina a cor é um elemento fundamental. Comece sempre pela cor das paredes, de forma a conseguir coordenar os restantes elementos decorativos posteriormente. Esqueça as cores neutras e brancos e opte por paredes de cores mais vibrantes e quentes. Cores como vermelhos mais escuros, verdes e azuis são boas opções, assim como dourados, amarelos e pratas. Combine-as com um pouco de cores terra, como cremes ricos e castanhos café. Outro pormenor a ter em conta é a textura. Opte por uma tinta com algum relevo fino.
Se preferir pode deixar o tecto branco, criando uma decoração mais tradicional, ou pintar também o tecto de acordo com o tema, de forma a conseguir um efeito mais dramático. Pode optar por pintar o tecto da mesma cor das paredes ou então escolha uma tonalidade um pouco mais clara da mesma cor para iluminar o espaço.











Cortinas

Como acontece nas paredes, também os tecidos utilizados para as cortinas devem ser de cores mais ricas, quentes e vibrantes. No entanto, não opte por tecidos demasiado pesados. Em alternativa escolha tecidos mais leves que permitam que a luz passe por eles, iluminando toda a divisão.
Se as paredes tiverem cores quentes como vermelho, laranja e amarelo açafrão, escolha tecidos de um tom mais claro, mas igualmente rico e vibrante ou, em alternativa, seleccione  cortinas com uma cor mais fria e leve e que sirva de foco de destaque , como azul cobalto, ouro ou prata.



Roupa de cama

Também os lençóis, mantas, cobertores, colchas e toda a roupa de cama deve combinar com a decoração e as cores envolventes. Mais uma vez coordene as cores mais quentes com o tons terra. Não tenha receio de usar padrões ousados e de aspecto exótico. Complete o look marroquino com a adição de algumas almofadas coloridas de seda com motivos árabes. Se preferir pode usar uma rede estilo dossel para pendurar no tecto e completar todo o look.


Mobiliário

Dependendo do tamanho do quarto opte por móveis de madeira escura ou de acabamento metalizado em tons prata ou dourados. Para armários de maiores dimensões pode optar por pintá-los à mão nas cores mais tradicionais da decoração marroquina, desenhando também alguns motivos e padrões deste estilo. Em alternativa pode optar por escolher móveis de linhas mais simples, mas adicionar uma cabeceira de cores bem vibrantes e ousadas. Outra opção é utilizar tecidos ricos para fazer capas paras as mesas de cabeceira mais simples. Desta forma irá transformar toda a decoração de forma mais económica e rápida, mas mantendo mobiliário que poderá utilizar mais tarde numa renovação da decoração.



Quarto de inspiração marroquina




in decoracaodeapartamentos.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...