7 ideias para decorar a casa em tons de azul


O azul é aquela cor sem a qual não se pode viver. O azul-marinho pode ser uma cor masculina, mas se combinada com elementos mais femininos pode criar um ambiente chique e muito elegante.
Na realidade, qualquer cor da família do azul é uma cor interessante para decorar uma casa: azul-escuro, azul-cobalto, azul-água, azul-bebé… Independentemente do tom de azul que usarem, os resultados podem ser brilhantes. O truque para dar ênfase à cor é manter tudo o resto neutro, a cor, neste caso a azul, é a estrela, independentemente do local onde seja aplicada: tetos, chão, mobília…
Descubram algumas ideias para incorporar a cor azul na decoração da vossa casa.

Pintar o chão de azul

Porque não? Se esta é a vossa cor, recorrendo a uma tinta especial para pintar soalhos ou azulejos, poderão dar uma nova vida ao chão da vossa casa. Nem sempre o chão tem de ser de simples madeira ou de simples azulejos. Pode ser azul…







Acentuar as portas, aros e alguns móveis com a cor azul

Por vezes, acentuar com cor algumas partes da casa pode transmitir um resultado dramático e súper original. Pintar os tradicionais aros e portas da casa num tom de azul mais atrevido, pintando um móvel ou parede do mesmo tom, mantendo tudo o resto neutro, é uma excelente forma de enfatizar esse mesmo local.
Armário azul

Cozinha de cor azul

Até quando se cozinha, o tom de azul pode estar presente. Uma cozinha, ou apenas uma parte da mesma, pintada em tons de azul como o azul-cobalto ou mesmo azul-noite e preenchida com móveis de cor neutra pode ser ímpar. Isto é uma boa dica, pois sempre que se pretender mudar de decoração, será apenas necessário pintar as paredes não tendo de se mudar os móveis. Pensar fora do contexto normal é ótimo para incorporar cor, especialmente em locais mais arrojados como a cozinha.
Cozinha

Incorporar riscas de forma arrojada

O azul desde sempre foi associado à tradição e consequentemente às riscas; e as riscas desde sempre são sinónimo de um local elegante. Incluir este conceito na decoração de uma casa é ótimo, porém para não se cair numa rotina de riscas podem-se contrastar as riscas com outros padrões dentro do mesmo tom; outra opção interessante: manter o padrão das riscas em tudo, mas com cores de riscas distintas.
Sofá e parede as riscas azuis

Dar ao quarto de casal um look azul acolhedor e moderno

Uns apontamentos de azul-água numa tela branca são um exemplo de uma combinação tranquila e muito elegante. Criar uma lista de riscas modernas que percorra todo o quarto, juntando uma peça de mobiliário e um ou outro apontamento com a mesma cor, mantendo uma paleta de cores neutra onde o azul sobressaia, permite conseguir uma decoração calma e ideal para decorar um quarto moderno, mas tranquilo.
Quarto acolhedor em tons de azul

Pintar o teto e as paredes de azul

Pintar o teto e as paredes no mesmo tom dá ao local um ar mais acolhedor. Conseguir esta decoração numa cor dramática como em azul-turquesa dá ênfase às paredes e ao teto, portanto o restante mobiliário deve ser em tons neutros que sobressaiam este drama decorativo apenas através da cor.
Sala

Usar o azul para enfatizar as divisões da casa

Uma casa moderna e colorida, onde a cor celebra cada divisão pode ser conseguida por um efeito de surpresa e de mudança de sensações de divisão para divisão. Optar por uma cor distinta para cada divisão, de acordo com o espírito que se pretenda em cada compartimento, é uma demonstração da personalidade de uma casa e por consequência, do casal.
Parede em azul
-->
in anossavida.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...