Dicas e Ideias para Decorar o Hall de Entrada

Decoração do hall de entrada

Uma vez, que há muito que se diz, que “a primeira impressão é aquela que fica” então porque não dedicarmo-nos a decorar o hall de entrada?

Decorar o Hall de Entrada
O hall de entrada é um espaço muito importante dentro de nossas casas e ao qual devemos dedicar tanta atenção como dedicamos aos restantes, uma vez que este representa as “boas-vindas” que oferecemos aos nossos convidados. É o hall de entrada que causa o primeiro impacto e é este que começa a delinear toda uma história. Para além disso, esta divisão tem a particularidade de nos oferecer um espaço que pode estar ao nosso dispor para simplificar tarefas básicas mas muito importantes que realizamos quando saímos e entramos de nossas casas. Desta forma quando falamos em decorar o hall de entrada estamos especialmente a falar de personalidade e simplificação, e aquilo em que devemos pensar é “como deixar este espaço organizado e convidativo?”.
Decorar o Hall de Entrada
Questões base:
1. Em que quero transformar o meu hall de entrada?
2. Que espaço tenho para implementar a minha ideia?
3. Quero que a decoração do meu hall de entrada seja uma continuidade do espaço que lhe segue ou quero criar um ambiente distinto?
Ponto-Chave:
Usar a imaginação, criatividade e elegância.
 Decorar o Hall de Entrada

Dar personalidade
Mais uma vez, não se esqueça que decorar o hall de entrada, significa imprimir no mesmo personalidade, dar-lhe um ar convidativo que sugira bem-estar. O seu hall de entrada é o seu cartão de visita.
Decorar o Hall de Entrada

Simplificar
Este espaço poderá tornar-se o seu local de apoio de entrada e saída de casa. Decorar o hall de entrada significa neste caso usar o mobiliário e acessórios decorativos, que lhe facilitem tarefas como pendurar casacos dos convidados, guardar chaves ou o correio para que estejam num local acessível, colocar arrumação para os sapatos que se traz da rua para não sujar as outras comodidades e até mesmo um banco onde se possa confortavelmente descalçar, colocar um espelho que lhe permita verificar como está antes de sair de casa, e uma infinidade de outras tarefas.
Decorar o Hall de Entrada

Personalidade e Simplificação
Se conseguir conciliar estes dois conceitos quando decorar o seu hall de entrada então perfeito! Estará desta forma a tirar o maior partido deste espaço.
Decorar o Hall de Entrada

10 Sugestões:
1. Respeite o espaço que tem, não o sobrecarregue demasiado;
2. Recorra a cores neutras, não se esquece que este são as suas “boas-vindas” para os seus convidados. No entanto, brinque com os padrões, dê vida a este espaço;
3. Não crie um grande contraste entre a decoração do hall de entrada e o espaço que se lhe segue, tente seguir o mesmo estilo;
4. Decore o seu hall de entrada com espelhos, uma vez que estes conferem aos espaços maior amplitude;
5. Recorra a mesas de apoio, aparadores ou mobiliário que simplifique as suas tarefas e que auxiliem na decoração;
6. Não descure a iluminação. Este pode ser um ponto apenas de passagem mas a iluminação é tão importante aqui como em qualquer outro espaço;
7. Utilize as paredes. Coloque nas mesmas quadros, molduras com fotografias, ou qualquer outra decoração a seu gosto;
8. Não se esqueça dos acessórios. Apontamentos de design e cor tornam qualquer espaço mais interessante;
9. Varie a decoração do seu hall de entrada segundo a época;
10. Inspire-se!
Decorar o Hall de Entrada
Decorar o Hall de Entrada
Decorar o Hall de Entrada
Decorar o Hall de Entrada
Decorar o Hall de Entrada
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...