Saiba como Desentupir os Canos Obstruídos


Existem diversos problemas de canalização que necessitam de reparação imediata. Se os seus canos começarem a ficar entupidos deve proceder à sua reparação com urgência. Faça isto antes que seja tarde demais, para evitar aborrecimentos e a inconveniência de o cano entupir totalmente. Muitas das vezes o desentupimento dos canos pode ser feito em casa facilmente.

Se a canalização não está totalmente entupida, faça uma solução caseira para  proceder ao seu desentupimento: Primeiro encha meia chávena de soda caustica e verta pela canalização e depois mais meia chávena de vinagre. Deve fazer isto com algum cuidado pois estes dois produtos juntos poderão libertar espuma e um cheiro forte. Portanto convém não tapar o ralo para o o gás produzido se libertar. Deixe actuar durante aproximadamente 3 horas e depois abra a torneira e deixe correr a água para verificar que esta corre livremente
Se a canalização estiver entupida devido à gordura acumulada a mistura a preparar é esta: meia chávena de sal e meia chávena de soda caustica seguidos por uma boa quantidade de água  bem. Reserve durante a noite.

Se nenhuma destas soluções funcionar siga estes passos:
1ª etapa
Com panos cubra a saída de excesso de água  da área que quer desentupir ( banheira ou lavatório). No caso das pias de cozinha serem duas tape um dos  ralos com panos molhados. Nas casas com dois quartos de banho  que fiquem lado a lado, ou com um quarto de banho de costas um para o outro, é provável que estes estejam ligados com a mesma canalização. Por isso  é importante  bloquear o ralo da outra pia. Os chuveiros quase nunca possuem saídas de excesso, contudo as banheiras  quase sempre possuem essas saídas. Cubra todos as saídas de excesso com panos molhados para o desentupimento ser eficaz.

Para fazer o desentupimento do ralo de uma pia, cubra a parte de borracha do desentupidor com água e tape a abertura de ar com panos molhados.
2ª etapa
Deve colocar água na pia de modo que cubra a parte de borracha do desentupidor. Para uma maior aderência ponha um pouco de vaselina no bocal do desentupidor. Coloque o desentupidor por cima do ralo puxe a água com movimentos rápidos para cima e para baixo. Deve ter a certeza que a água se movimenta ao exercer pressão sobre ela. Se isto acontecer é porque está no caminho certo. Esta pressão irá fazer com que o bloqueio que está a provocar o entupimento se desloque e consequentemente desapareça. Faça isto umas quantas vezes com alguma força. Se isto  não solucionar o problema, insista mais uma ou duas vezes até tentar outra forma de resolver  o bloqueio.

3ª etapa
Se o método do desentupidor não ajudar a desentupir a canalização, deve tentar outra forma, desta vez com a ajuda de um produto químico específico. Mas para canalizações totalmente obstruídas, não deve utilizar este tipo de produtos pois eles possuem agentes agressivos que poderão estragar as peças da canalização. Neste caso use uma mangueira de desentupir. Insira  a mangueira, e caso ela ficar bloquear nalguma coisa empurre-a com mais força até desobstruir a canalização. Depois puxe a mangueira com calma para não danificar nada.

Saiba como desentupir canos
Se o entupimento não estiver no sifão, insira a mangueira na extensão do encanamento que entra na parede e vá empurrando a mangueira para dentro do encanamento
4ª etapa
Se o método da mangueira não conseguir resolver o entupimento, retire uma parte do cano debaixo da pia e deixe cair a água do sifão  num balde. Com a ajuda de um arame de cabide com forma de gancho tentar desentupir a canalização. Se não tiver sucesso, tente de novo com a ajuda da mangueira.
5ª etapa
Se o sifão não tiver uma tampa de saída, retire-o completamente.  A próxima etapa dá os passos a dar necessários para saber retirar e colocar um sifão.  Depois de remover o sifão, faça uma limpeza com a ajuda de uma arame de cabide e uma escova dura. Utilize água quente e sabão. Depois volte a  colocar o sifão no sitio. Se o entupimento  não estava localizado dentro do  sifão, com uma mangueira tente inseri-lo pelo cano de modo a desimpedir o que está a bloquear a canalização.

Um entupimento perto do ralo da banheira pode ser desobstruído de várias maneiras: a abertura de excesso de água (olhe na figura), o ralo da banheira ou sifão. Comece pelo ralo. Se não for possível remover a obstrução por aí, vá para a abertura de excesso e depois para o sifão.
Um entupimento perto do ralo da banheira pode ser desobstruído de várias maneiras: a abertura de excesso de água (olhe na figura), o ralo da banheira ou sifão. Comece pelo ralo. Se não for possível remover a obstrução por aí, vá para a abertura de excesso e depois para o sifão.
6ª etapa
Se a canalização da banheira estiver bloqueada e o desentupidor comum conseguir tratar o problema, utilize a mangueira  através do ralo. Se com isto não conseguir desentupir os canos  tente inserir a mangueira  dentro  da abertura de excesso de modo a conseguir remover o que está a bloquear a canalização.

in facavocemesmo.net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...