7 ideias de decoração para aproveitar o canto embaixo da escada


Se você gosta de decoração e mora em um sobrado ou loft com escada, deve ter um espaço sem uso na sua casa: o canto embaixo da escada. Mas você sabia que existem mil e uma maneiras de usar esse espaço com criatividade e aproveitar esse local da casa de forma funcional?




















Então preste atenção nesses exemplos e dicas de decoração para enriquecer e melhorar o aproveitamento dos espaços. Se você mora em uma casa grande e tem bastante espaço a dica é aproveitar o canto embaixo da escada para decoração e criação de um ambiente diferenciado.

decoraco gaveteiros funcionais canto embaixo da escada

Veja esses exemplos de jardins de inverno. Até espaços menores comportam um pequeno jardim com pedras brancas e algumas orquídeas. Esse tipo de aproveitamento confere muito charme ao ambiente e não custa muito. Você também pode optar por um jardim oriental, minimalista e sofisticado.

idea de decoracao jardim de inverno para canto debaixo da escada

jardim oriental decoracao para canto debaixo da escada

Mas se você mora em um loft e precisa otimizar todos os espaços possíveis a dica é usar o canto embaixo da escada de forma funcional. Veja esses exemplos:
Eletrodomésticos se encaixam perfeitamente no vão. E ainda é possível fazer armários planejados para guardar utensílios de cozinha.

ideia decoracao com eletrodomesticos canto debaixo da escada

Se você quer investir em móveis planejados, pode mandar fazer uma adega, armários, gaveteiros com rodinhas para guardar objetos, roupas ou sapatos. Mas se você prefere o estilo “faça-você-mesmo” também dá pra encaixar algumas estantes onde você pode colocar livros, revistas e objetos de decoração. Com alguns móveis simples e estantes também é possível montar um pequeno escritório nesse espaço. Use a imaginação e otimize os epaços da sua casa!

ideia decoracao adega canto debaixo da escada

dica decoracao estante para canto embaixo da escada


in moveis.org
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...