Como acabar com a desordem na sua casa


Se decidiu organizar a desarrumação e desordem que impera na sua casa, então está de parabéns, mas também já deve estar consciente da imensa tarefa que tem pela frente. Não desanime! Com força de vontade e algum empenho vai conseguir acabar facilmente com a desordem na sua casa!
A melhor solução é optar desde logo por sistemas de organização eficazes, como estantes, prateleiras e caixas, por exemplo. Contudo, combiná-los com o estilo de decoração da casa pode ser uma tarefa mais complicada, pelo que algum cuidado e atenção são necessários.
Para além disso, o facto de adquirir estes sistemas de organização, por si só não garante que a casa vá parecer mais organizada e o ambiente menos caótico, pois o que realmente é necessário é  melhorar a estética global do espaço. Trata-se também de uma mudança de mentalidade.
Para além de bem arrumada a casa precisa  transmitir uma sensação de ordem, limpeza e, acima de tudo, conforto. Neste artigo vamos mostrar-lhe o truque fundamental para que fique perfeita e um local onde impere a boa organização.





Uma das formas mais simples e rápidas de organizar a casa é ver-se livre de tudo aquilo que não faz falta. Lembre-se que cada centímetro de espaço é valioso e que por isso não deve estar ocupado desnecessariamente com elementos que simplesmente não lhe fazem falta nem usa. Deixamos aqui alguns exemplos:
  • Caixas – A maioria das coisas que compra trazem caixa, sendo uma enorme tentação acumulá-las pela casa na esperança de que um dia venham a ser úteis. Quer seja a caixa do seu novo telefone ou da mais inovadora televisão, ao fim de 30 dias já pode deita-la fora.
  • Aparelhos avariados – Se perdeu tempo a substituir um aparelho velho por um novo, então perca ainda mais algum tempo a colocar o velho no lixo. Se não funciona ou não é usado apenas está a ocupar espaço, espaço esse que podia ser melhor aproveitado para organizar o que é realmente necessário.
  • Talheres, loiças e afins – Não faz sentido acumular pela casa talheres, loiças e afins em excesso, quando no final apenas usa sempre as mesmas. A verdade é que na realidade até nem recebe muitos convidados na sua casa e, na maioria das vezes, apenas usa as peças menos vistosas e mais corriqueiras. Se tiver uma arrecadação guarde tudo o que está em excesso e mantenha apenas as peças que usa no quotidiano dentro de casa.
  • Jornais e revistas – Não os deixe espalhados pela casa. Guarde apenas aqueles que contenham no seu interior acontecimentos marcantes ou pessoais para si e, de preferência, num bom organizador para o efeito. Os restantes recicle, pois qual é a probabilidade e os reler novamente? Mínima!
  • Roupa – Certamente que o seu roupeiro está recheado de roupas que já não usa há anos e que, provavelmente, não irá voltar a vestir. O que lhe aconselhamos é que doe ou deite fora todas as peças de roupa que se acumulam no seu roupeiro há mais de um ano, sem uso. Desta forma vai conseguir organizar melhor a restante roupa que possui e, quem sabe até, encontrar mais espaço disponível para adquirir roupa nova que realmente venha a usar.



in decoracaodeapartamentos.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...