Dicas Decorativas para casas com animais de estimação


Se é louco pelo seu cão, gato, periquito ou hamster, então este artigo é perfeito para si. Hoje vamos debruçar-nos sobre a decoração do apartamento, tendo em conta a segurança e cuidados essenciais que precisamos de ter com os nossos animais de estimação.
Para muitos donos de animais, estes são um querido membro da sua família. Contudo, estes donos também sabem que animais de estimação no apartamento, muitas vezes, pode ser sinónimo de uma casa desorganizada e constantemente desarrumada.
A maioria das pessoas julga que a combinação de animais de estimação com uma decoração chic e elegante não é possível. Mas esstão bem enganados! Aqui ficam algumas dicas para manter o seu apartamento sempre limpo, elegante e bonito.

Rotina de limpeza

Para manter o apartamento limpo é essencial que mantenha uma rotina de limpeza regular. Tenha o cuidado de aspirar ou varrer regularmente a casa, mobiliário e acessórios como tapetes, uma vez que os pêlos do seu animal de estimação facilmente ficam agarrados a estes elementos decorativos, o que não só pode ser inestético, como até prejudicial para a saúde. Aconselhamos que faça a aspiração da casa pelo menos duas vezes por semana. Nos períodos em que o seu animal de estimação está a mudar de pêlo, a limpeza deve ser ainda mais regular.



Tecidos e tapetes à prova de nódoas

Evite adquirir tecidos conhecidos por atrair pêlos ou cuja remoção se torna mais complicada, como é o caso da seda, veludo ou tecidos demasiado delicados. Em alternativa opte por tecidos de fibras sintéticas e com maior resistência a nódoas, odores e sujidade em geral. Tecidos como couro também são uma boa opção, uma vez que é fácil de limpar e muito durável. No entanto, esteja preparado para algumas marcas de arranhadelas na sua superfície.
Adicionalmente, se deixa o seu animal frequentar o quarto, então coloque tecidos que possam ser lavados na máquina em cima da sua cama. Desta forma se o seu cão ou gato dormir consigo poderá lavar facilmente estes tecidos e manter a cama sempre limpa.
No chão opte também por tapetes que possam ser lavados facilmente e de cores que complementem a tonalidade do pêlo do seu animal, de forma a “disfarça-lo” mais facilmente. Não se esqueça de os aspirar regularmente e de colocar uma protecção antiderrapante no seu verso para evitar que saiam do lugar.


Acessórios decorativos

Tire proveito de ter um animal de estimação para decorar o seu apartamento com divertidos acessórios decorativos alusivos a este. Pode optar por colocar algumas molduras e quadros com as melhores fotos do seu animal ou até colocar à entrada da casa ganchos coloridos para colocar as suas coleiras e brinquedos de passear na rua. Inspire-se nas próximas imagens.





Refúgios e esconderijos

Crie pequenos refúgios e esconderijos para os seus animais. Estes lugares quentes, confortáveis e fechados vão fazer o seu animal sentir-se mais seguro e relaxado. Podem também ser usados como uma alternativa à cama comum. Estes pequenos refúgios podem ser criados no interior de armários, adaptados para o efeito, ou em sistemas já vendidos para esse fim. Qual seja a sua opção, lembre-se sempre que por serem espaços mais fechados vai precisar de os limpar regularmente, a fim de evitar acumulação de sujidade e odores.






A última dica que lhe damos para uma decoração chic com animais de estimação é que mantenha sempre os brinquedos do seu animal bem arrumados. Pode manter os brinquedos sempre arrumados dentro de um bonito cesto que combine com a restante decoração do apartamento.




in decoracaodeapartamentos.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...