Como conseguir uma boa iluminação em interiores de cores escuras


Se você apenas tem paredes pintadas com cores claras porque está preocupado que as paredes escuras façam as suas divisões parecer mais pequenas, então você não está sozinho. Muitos de nós foge dos interiores escuros na esperança que as cores claras façam a divisão parecer mais acolhedora e aberta. Para realmente desfrutar de interiores com paredes de cores escuras, você precisa de boa iluminação natural, bons apliques e iluminação artificial colocada correctamente. Aqui ficam algumas dicas em como conseguir uma boa iluminação em divisões com paredes de cor escura.

A luz natural pode ser a salvação de uma divisão

Quando você estiver a considerar decorar uma divisão com cores escuras, determine se o espaço recebe luz natural em quantidade suficiente. Seja através de janelas, clarabóias, materiais translúcidos ou até paredes de blocos de vidro. Deixar que a divisão seja iluminada por luz natural vai fazer com que as cores escuras sejam mais convidativas e vai permitir que você consiga coordenar as sombras e zonas de destaque na sua divisão com diferentes acabamentos e com cores mais claras. Em interiores de cor escura, opte sempre por cortinados ou cortinas de cores claras para deixar entrar o máximo de luz natural possível.

Misture cores fortes com acabamentos escuros

Outra das opções para conseguir uma boa iluminação e ambiente é misturar um pouco de cores fortes e vivas nos seus interiores de cor escura. Escolha cores que o façam sentir alegre e casual. Os amarelos, laranjas, vermelhos e verdes claros são óptimos em combinação com paredes pretas. Também pode optar por uma decoração mais sofisticada e formal e usar brancos, cinzentos e castanhos juntamente com cores mais escuras.

Um banheiro escuro necessita de reflexos

Se pensa que os banheiros não devem ser escuros, pense novamente. Com alguns apliques bem posicionados sobre as loiças do banheiro você vai conseguir que as paredes negras do seu banheiro pareçam lindas. Opte sempre por materiais com brilho e que criem reflexos, isto vai dar mais destaque à iluminação. Azulejos envernizados com um acabamento “gloss” em conjunto com uma box de banheiro em vidro, um grande espelho na parede e toalheiros e torneiras em aço inox vão fazer do seu banheiro um local lindo, moderno e agradável.  Se decidir que todas as paredes do seu banheiro serão negras, então opte por um chão de cor clara ou por um tecto de cor clara. Assim, vai conseguir dar ainda mais destaque às cores escolhidas.

Ilumine a divisão com um pouco de drama

Se ainda não está preparado para uma divisão completamente negra, então opte por aplicar alguns acabamentos em preto ou em cores escuras. Porque não pintar metade da sua parede em preto, colocar uma prateleira e finalizar o resto da parede para cima em branco. Esta combinação fica óptima em salas de estar e jantar onde você pode usar a altura da mesa e das cadeiras como divisão entre o preto e o branco das paredes.
Trazer luz a interiores pintados com cores escuras não é tão difícil como pensamos. Com um pouco de luz natural e alguns focos de luz bem posicionados a sua divisão de paredes escuras vai ser o centro das atenções da sua casa. Nunca se esqueça de decorar a sua divisão com alguns objectos de cores fortes para que o ambiente esteja sempre equilibrado e em harmonia.


in decoracaoebricolage.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...