Dicas para uma pintura perfeita


Uma boa camada de tinta nas paredes da sua casa é uma forma rápida e simples de mudar a decoração e ambiente de determinada divisão. Por isso, dando seguimento aos nossos últimos artigos acerca de pintura de paredes, hoje vamos mostrar-lhe mais algumas dicas para conseguir uma pintura perfeita.
Com estas orientações básicas garantimos que irá ficar com paredes com acabamento perfeito.
Confira as nossas dicas para uma pintura perfeita já de seguida.



Dica 1 – Rolo ou pincel em cantos e rebordos?

Cantos e áreas perto de portas e rebordos, que são apenas pintadas somente com um pincel, podem apresentar uma textura visivelmente diferente da tinta das áreas circundantes. Para garantir que a textura é consistente em todas as áreas, comece por aplicar a tinta com um pincel e logo de seguida estenda com um rolo para que fique uniforme.

Dica 2 – Evitar as manchas

Pode acontecer que uma parede acabada de pintar pareça manchada. Na realidade, na maioria dos casos a cor é uniforme, mas o brilho não é consistente, acabando por notar-se uma ligeira mancha. Este tipo de manchas normalmente aparecem em zonas em que teve de preparar previamente a parede por causa de imperfeições ou inestéticos buracos. O material utilizado para eliminar as imperfeições pode acabar por absorver mais a tinta, dando origem às manchas. Tudo o que precisa para solucionar este problema é aplicar um bom primário previamente a pintar a parede com a tinta, de modo a bloquear o excesso de absorção e a diferença de texturas na superfície da parede.

Dica 3 – Corte a fita protetora antes de a puxar

Não vale a pena ter cuidado em colocar uma fita protetora na parede se depois, quando a for remover, não tiver as devidas precauções para não arruinar a pintura. O que aconselhamos, é que quando a tinta secar não se limite a puxar logo a tira de fita protetora.
Em alternativa, espere que a tinta seque pelo menos 24 horas, depois use uma faca ou x-acto afiado para cortar a fita protetora na zona perto da parede. Desta forma irá ficar com um acabamento perfeito e sem risco de “rasgar” ou danificar a tinta da parede. Guie-se pela imagem ao lado para ficar com uma ideia mais concreta do que acabámos de descrever.

Dica 4 – Misturar as tintas para uma cor uniforme

Na maioria dos casos, pintar as paredes de uma divisão irá demorar todo o dia, dependendo do número de demãos necessária para uma cobertura perfeita, assim como do tempo que irá precisar para preparar todos os elementos e proteções.
No caso de uma sala grande, por exemplo, poderá precisar de diversas latas de tinta. Por isso, deite-as todas para dentro de um balde  grande e misture-as para ocultar as diferenças de cor. Use um balde com uma tampa hermética para armazenamento.
Estas são apenas mais algumas dicas úteis e práticas para ter um acabamento perfeito na pintura das paredes da sua casa.

in facavocemesmo.net
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...