7 Tendências de Decoração de Quartos de Casal para 2013


Se escolheu o próximo ano para dar uma nova cara ao seu quarto, está no sítio certo. Aqui, apresentamos-lhe sete tendências de decoração de quartos para 2013, que está mesmo aí à porta. O conforto é a palavra de ordem.
 Desafiamo-lo a experimentá-las!…
1. O papel de parede volta em força: querem-se designs extravagantes, numa só parede, ou mais sóbrios em todas. Faça um stencil em tinta metálica sobre um papel de parede liso e colorido e, de uma forma fácil e rápida, tem o seu próprio papel de parede personalizado. Para contrabalançar, escolha uma cabeceira lisa e acessórios sóbrios. Adicione flores frescas num vaso feminino para suavizar o ambiente.
2. Serenidade acima de tudo! Os quartos querem-se o mais serenos possível, e é crucial a criação de uma atmosfera de ‘retiro’. As cores devem ser calmantes e bem misturadas. Os lilases clarinhos, os beges e os verdes suaves serão bastante populares. O máximo de conforto dentro da própria casa é cada vez mais procurado.
3. Refresque o ambiente: flores frescas estão sempre na moda, mas em 2013 estarão mais que nunca. Nunca subestime o poder de flores rosa ou fúcsia para reavivar um quarto. Mesmo em arranjos pequenos, nunca nos deixam ficar mal.
4. Um espaço polivalente: transforme o seu quarto num refúgio em género de quarto de hotel. O quarto deve ser mais que um espaço para se dormir – cada vez mais tende a tornar-se num ‘lar dentro do próprio lar’, um espaço tudo-em-um onde se possa completar as tarefas diárias sem se quer se ter de sair do conforto do quarto.
5. Comodidades de suíte principal: um pequeno bar de café, com um mini-frigorífico e uma máquina de café, dá todo um novo significado à expressão ‘luxo de hotel’. Outros electrodomésticos, devidamente arrumados e escondidos, podem também facilitar-lhe a vida diária.
6. Texturas que acalmam: uma vez que o conforto é o conceito principal, os tecidos suaves e confortáveis, como sedas, algodões e outras fibras naturais serão os mais procurados. Uma boa ideia é personalizar a sua roupa de cama, já que roupa de cama barata e de real bom gosto pode ser muito difícil de encontrar nas lojas comuns.
7. Dourado: o dourado regressa como ‘cor de destaque’ de eleição.  Sob todas as formas e texturas, esta é ‘a’ cor de 2013, mas cuidado com os excessos. O uso em demasia pode pôr em causa o seu bom gosto. Se for dos mais discretos, vá introduzindo o dourado na decoração do seu quarto aos poucos, aproveitando a época natalícia para se ambientar.
Tendências à parte, frisamos que o seu quarto deve ser uma expressão original e criativa de si próprio. Deve ser um local de paz, em que ao entrar nele se sinta instantaneamente mais calmo. Um refúgio tranquilo e sereno nunca significa a mesma coisa para duas pessoas diferentes, por isso, centre-se em si e naquilo que o faz feliz e confortável na hora de decorar o seu quarto.








in decoracaointeriores.org
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...