Como decorar a casa para a festa de Ano Novo (Fim de Ano)


A festa de final do ano é sempre uma altura ótima para celebrar com a família e amigos mais chegados. Contudo, a festa de Ano Novo precisa de uma decoração à altura e isso pode tornar-se numa tarefa mais complicada para quem não faz ideia por onde começar.
Saiba que decorar a casa para a festa de Ano Novo não precisa de ser uma tarefa muito trabalhosa, que lhe tome muito do seu tempo ou que precise de um orçamento elevado. Tudo o que precisa é de alguma criatividade para tornar a festa acolhedora e única.
Seguem-se algumas dicas para decorar a casa para a festa de Ano Novo.







































Comece por definir um tema para a festa. Esta simples dica irá facilitar e muito todo o processo de decoração. O tema escolhido deve ser dominante em toda a decoração e vai ajudar a limitar o tipo de decorações e acessórios que vai adquirir para o ambiente da festa. Se, por exemplo, a festa for apenas para adultos, então pode optar por um tema mais maduro e divertido. Contudo, se na festa também estiverem presentes crianças, então não se esqueça de escolher um tema que também seja estimulante para estas.



Opte por um esquema de cores que se enquadre bem no tema escolhido. Os dourados e prateados são sempre cores bastante populares nesta altura festiva, sendo também muito simples decorar com estas tonalidades. Outra opção é escolher cores brilhantes, também bastante utilizadas nas decorações de festa. Cores como verde, laranja, vermelho, azul e amarelo são todas excelentes escolhas para uma decoração de fim de ano.



Se não quer gastar muito dinheiro nas decorações de ano novo, mas ainda assim dar bastante alegria à festa e à decoração da casa, então pode optar por decorar o espaço com balões. São muito populares para este tipo de festas e estão disponíveis nas mais variadas cores e feitios. Tudo o que precisa é de alguma paciência para os encher, mas pode sempre pedir aos seus amigos para ajudarem, tornando todo o processo de decoração ainda mais divertido.
Inclusive, pode utilizá-los na decoração da própria mesa. Sem dúvida uma ideia de decoração económica, mas muito original (como pode ver pela imagem abaixo).



Não se esqueça ainda de dar bastante atenção à decoração da mesa. Uma parte da festa de Ano Novo é sempre passada em volta da mesa e, por isso, deve estar bem decorada. Pode optar por elaborar bonitos centros de mesa cheios de brilho, colocar loiça especial na mesa ou espalhar confettis. O importante é que a mesa tenha um ar de festa, capaz de animar os convidados na festa de ano novo.




in decoracaodeapartamentos.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...